Maicon treina com o grupo de transição e é dúvida para domingo


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em uma bela manhã no CT Luiz carvalho, a equipe do Grêmio treinou em três etapas visando a partida contra o Figueirense na Arena às 11 da manhã do próximo domingo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte dos trabalhos, Roger Machado comandou um trabalho com encurtamento de espaços e toques rápidos onde não havia finalização, não havia um esboço de time, porém o capitão Maicon trabalhou com o grupo de transição o que indica que o volante não deve estar 100% e deve aparecer no banco contra o Figueirense. Enquanto isso, Geromel e Wallace Reis correram em volta do gramado.

Na segunda parte, o grupo de transição, juntamente com Maicon, realizou um trabalho de finalizações em separado. Roger colocou o mesmo time que venceu o clássico grenal mantendo Jaílson em campo. O atacante Bolaños treinou entre os reservas, porém centralizado como centro avante, o que pode indicar que quando Luan se apresentar na Seleção Olímpica, ele pode fazer esta função. Outro destaque, foi Henrique Almeida que voltou a trabalhar com bola e deve ficar à disposição no banco de reservas.

Na terceira, e última parte do treino, os titulares deram lugar par ao grupo de transição, com Maicon. O jovem Tilica se destacou durante a atividade, o capitão treinou normalmente e também deve iniciar no banco contra o Figueirense. Após as atividades o volante Walace e o atacante Everton foram destacados para a coletiva de imprensa.

Ouça a entrevista completa:



Comentários