Maicon rescinde seu contrato com o Grêmio

Maicon se despede do Grêmio após seis anos e meio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O ciclo de Maicon com o Grêmio chegou ao fim. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (30), o atleta e a direção chegaram à um comum acordo e decidiram pela rescisão contratual. O camisa 8 deixa o clube após seis anos e meio.

Em sua conta oficial, o Grêmio divulgou uma nota oficial: 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.

Maicon foi apresentado em março de 2015. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da fama.

O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao clube.”

Maicon defendeu o tricolor durante sete temporadas. Desde sua chegada, foram 248 jogos, com 15 gols marcados e nove títulos conquistados. Como maior destaque, a Copa do Brasil como capitão do time.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Maia comemora oportunidade no Inter: “Estou aqui para dar alegrias ao torcedor colorado”
Em alta: Grêmio recebe proposta oficial de clube inglês por Vanderson
Deixe seu comentário