Luan e Ramiro participam de treinamento com bola na reapresentação do Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Depois da vitória de ontem sobre o Vasco, o elenco do Grêmio já voltou as atividades nesta segunda-feira. O treinamento esteve dividido em duas partes e no trabalho de campo, as novidades foram Luan e Ramiro.

No gramado do CT Luiz Carvalho, estiveram apenas os reservas e os jogadores que não atuaram os 90 minutos na partida de domingo, na Arena. Luan e Ramiro que ficaram de fora do confronto, foram as boas notícias para o técnico Renato Portaluppi na atividade desta tarde. Os dois trabalharam normalmente durante o treino e devem estar à disposição para a próxima rodada. O caso do atacante ainda requer mais cuidados. O camisa 7 que vem de duas lesões em sequência – fascine plantar e muscular -, praticou apenas de uma parte da atividade, mas mostrou boa movimentação.

Enquanto o restante dos titulares permanecia na academia realizando trabalho regenerativo, Maicon e Leonardo Gomes faziam corridas ao redor do campo. O capitão da equipe precisou ser substituído contra os Vascaínos, mas não gera preocupação. O volante vem de um problema de fadiga muscular.

Já Leonardo Gomes, tem uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. O lateral sentiu o problema durante um treinamento na última semana e virou desfalque na última rodada. O jogador segue em trabalho de recuperação mas não tem presença confirmada contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, em São Paulo.

O problema de Léo Gomes gera dúvida na lateral-direita para o confronto contra os paulistas. Como Léo Moura atuou na rodada passada, Madson pode ganhar espaço na equipe, já que o técnico Renato Portaluppi tem feito rodízios com o jogador de 40 anos.

Para o confronto direto pelo G-4 no Morumbi, a equipe não terá Walter Kannemann, que foi convocado para disputar dois amistosos pela seleção argentina. 

Depois do 2 a 1, de virada, nos acréscimos, o tricolor assumiu a quarta colocação. O time possui os mesmos 58 pontos que o São Paulo, mas ultrapassa a equipe no número de vitórias. O confronto direto nesta quinta-feira pode servir para o Grêmio abrir vantagem no G-4. E o time paulista chega para a partida sob novo comando, já que Diego Aguirre foi demitido.

Comentários