Chance para encostar nos líderes


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A Arena Condá, em Chapecó-SC, recebe amanhã um jogo entre duas equipes que vem bem no campeonato. Chapecoense e Grêmio buscam os três pontos para seguirem forte no Brasileirão. O tricolor quer permanecer na parte de cima da tabela, perto dos líderes, e pode até beliscar a liderança da competição, caso Palmeiras e Inter tropecem em seus confrontos. Já o alviverde catarinense, que estava invicto até a última rodada, busca a realbilitação diante da sua torcida e quer voltar ao G4 da competição.


Chapecoense

Com 10 pontos, a Chapecoense está em 10º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e espera fazer um bom jogo contra o Grêmio para voltar a figurar entre os líderes. A Chapecoense deve ter um time parecido com o que enfrentou a Ponte Preta. A única mudança é na lateral esquerda, com a baixa de Dener. O jogador sentiu a coxa e está fora da partida. Lucas Mineiro deve ser o titular. 

O técnico Guto Ferreira também terá como reforço Ananias, recuperado de lesão. O atacante trabalhou com o grupo, mas ficou no time reserva na atividade. O lateral Cláudio Winck trabalhou com bola e tem recuperação encaminhada.

Provável Chape: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Lucas Mineiro; Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Silvinho, Lucas Gomes e Bruno Rangel.

 

Grêmio

Para o jogo de amanhã, o técnico Roger terá uma série de problemas. Maicon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Ramiro não pode atuar por ter sido expulso contra o Fluminense. No setor, porém, o técnico deve contar com o retorno de Walace, que retornou hoje à Porto Alegre após a eliminação da seleção brasileira na Copa América.

Negueba, que já teve seu nome divulgado no BID, é opção e disputa a vaga com Jaílson, que veio da base. No gol, Marcelo Grohe também está de volta. No ataque, Luan é opção novamente e será titular contra a Chape. Nas laterais, Edílson segue em boa fase, assim como Marcelo Hermes, que deve seguir na titularidade, mesmo com Marcelo Oliveira retornando.

Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson (Negueba), Giuliano, Douglas e Everton; Luan

 

Ficha técnica

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: quarta-feira, às 19h30
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo. A Narração é de Angelo Afonso. Comentários de Rafael Serra. Reportagem de Diogo Rossi.

 

Confira o retrospecto dos confrontos na era dos pontos corridos

untitled-report-conflict-copy_block_1

Comentários