Live Grenal Desafio da Solidariedade arrecada mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis

Foto: ASCM SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Na próxima quarta-feira (28), às 14h30min, ocorrerá o encerramento do projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade. A live que uniu gremistas e colorados para golaços de solidariedade social arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis ( 3.477 quilos).

Na ocasião serão entregues 108 cestas básicas à Defesa Civil do Estado. Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Mais de duas toneladas de alimentos já foram entregues anteriormente à Defesa Civil. Como parte da ação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) recebeu doações de servidores, atletas, entidades esportivas, federações, empresários e população em geral.

No dia 27 de maio de 2020, Dia do Desafio gremistas e colorados se uniram na Live Desafio Grenal da Solidariedade, realizada na Arena do Grêmio, com a participação dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e Rafael Malenotti, pelo Internacional.

A população também fez sua parte e doou, nas 30 lojas da rede de supermercados Asun e Leve Mais, aproximadamente 600 quilos de alimentos não perecíveis e 200 peças de roupas. As peças de roupas usadas em bom estado foram doadas para a Campanha do Agasalho do governo do RS.

O projeto da Secretaria do Esporte e Lazer contou com o apoio da Unimed Porto Alegre, Rio Grande Seguros, Asun Supermercados, Atacado Leve Mais e Sadia.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

A evolução de Patrick nas mãos de Eduardo Coudet
Presidentes de Grêmio e Juventude concedem entrevista à Rádio Grenal e criticam troca na arbitragem
Deixe seu comentário