Léo sobre jogo contra Sport: “Estarei pronto para dar o melhor”


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A dúvida da semana no CT Presidente Luiz Carvalho ficou por conta das escalações de Renato nas partidas contra Zamora, pela Libertadores, e Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Contra os venezuelanos o comandante entrou em campo com força máxima e venceu por 4×0. Certo mesmo, é a presença do goleiro Léo no jogo diante dos pernambucanos, já que Marcelo Grohe está suspenso na competição nacional.

“Quem vai definir é o professor Renato, mas se precisar de mim, com certeza estarei pronto para dar o meu melhor e, assim, ajudar a equipe a conquistar a vitória. Goleiro reserva sempre vai entrar em uma situação complicada, por lesão ou expulsão. Me pegou de surpresa lá em Curitiba, mas procurei me concentrar para dar tudo certo”, revelou o jovem.

A expulsão de Marcelo Grohe por realizar a famosa “cera” foi um dos fatores adversos no confronto realizado na Arena da Baixada. O estádio do Atlético-PR tem como característica principal o gramado sintético, que é visto por muitos como um dificultador, podendo explicar a grande campanha do Furacão, dentro de casa, na temporada passada.

“Sentimos muita diferença na bola rasteira, fica um gramado muito rápido, mas eu acho um campo muito bom de jogar, não tem irregularidade alguma. Entrei com 30 minutos do segundo tempo, já sabendo da pressão que sofreríamos, até por eles jogarem em casa, precisando do resultado”

O sistema defensivo do Grêmio ainda não sofreu gols no Campeonato Brasileiro e nas últimas quatro partidas,  incluindo Copa do Brasil e Libertadores da América, apenas uma bola foi ao fundo das redes tricolor. “Acho que o Geromel e Kannemann formam a melhor dupla de zaga do Brasil, além de serem jogadores que passam muita confiança. Quando entrei em campo, os dois vieram falar comigo, me passaram bastante tranquilidade e me ajudaram”, exaltou.

O Grêmio, ainda com escalação indefinida, enfrenta o Sport em Recife no domingo (28). A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, a partir das 18h, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Confira a entrevista coletiva

Comentários