Leo Gomes tem avanço em recuperação mas segue sem prazo para retorno aos gramados

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Teve novidade nos treinos no CT Luiz Carvalho. Leo Gomes voltou a fazer atividades com bola, enquanto ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. Os treinos não são os padronizados, mas é um avanço em sua recuperação. No entanto, o lateral segue sem prazo de retorno aos gramados.

Leonardo sofreu uma lesão na partida contra o Athletico-PR, em 4 setembro de 2019, válida pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve que passar por um processo cirúrgico. Seguia em recuperação até maio de 2020, quando voltou a sentir dores no local e teve que realizar outra cirurgia.

Recentemente, esteve integrado ao grupo tricolor no período que antecedeu a partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A opção, no entanto, foi de Renato Portaluppi para que o lateral voltasse a conviver com os colegas de equipe. Na situação, aproveitou também para visitar a família em Goiânia.

O cuidado e preocupação com a condição física do jogador tem relação com a segunda lesão sentida. O enxerto do ligamento cruzado posterior reconstruído foi fixado justamente em parte da patela que teve a pequena fratura. Por isso, há toda a cautela para o retorno do lateral.

Com contrato até o final de 2021, o Grêmio ainda não estipulou um prazo para o seu retorno. A tendência é que o jogador siga em recuperação e treinos leves até adquirir seu equilíbrio muscular. A partir daí, intensificará os treinos com bola e posteriormente treinará com os demais jogadores.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Venda de Pepê encaminhada? Direção gremista confirma conversas, mas nega qualquer acerto
Faltam seis dias: Grenal decisivo marcará 32ª rodada do Brasileirão
Deixe seu comentário