Lateral Zeca prega atenção na marcação para duelo contra o Palmeiras


Por: Valéria Possamai,

Em busca dos três pontos em São Paulo, o Inter acerta os últimos ajustes para encarar o Palmeiras, neste sábado. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral Zeca falou sobre a preparação da equipe, que leva lições do confronto contra o Flamengo, para ter êxito no duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Zeca, que já encarou jogadores que hoje estão no verdão, alerta que o time precisa estar atento na marcação para não deixar o adversário dominar as ações com a bola no pé, pois esta é uma das virtudes da equipe paulista. “Não só o Dudu, mas como todo time do Palmeiras, que é um time qualificado. Conversamos ontem e vamos conversar hoje novamente sobre o time deles. Vamos procurar marcar em cima, não deixar dominar eles pensarem muito com a bola, pois essa é a maior virtude deles. É um time que roda muito, teve contratações de jogadores. Vamos trabalhar em cima do que o Palmeiras vem fazendo. Mas o Inter vai manter seu estilo, marcando em cima e em busca da vitória. Vamos conversar com o professor para não sermos surpreendidos.”

O lateral que vem demonstrado bom desempenho nas últimas partidas, comemorou o bom momento vivido por ele e pelo time, mas destacou a importância de manter os “pés no chão” para a sequência dos jogos. “Eu venho fazendo meu trabalho do mesmo jeito, treinando, para poder fazer boas partidas. É um bom momento. Não só o Zeca, mas o grupo todo fez uma boa partida (contra o Flamengo), em todos os aspectos. É manter os pés no chão, é só o começo, tem muita coisa pela frente. Lógico que, as boas atuações dão alto confiança para fazer um bom futebol no próximo jogo”. O jogador ressaltou ainda que, embora o time tenha alternância nas peças de ataque, todos os atacantes tem contribuído no trabalho de marcação:“Todos os atacantes vêm marcando, acompanhando os jogadores, e isso é essencial. Isso nos ajuda muito”.

Palmeiras e Inter se enfrentam neste sábado, às 19h, em São Paulo. O time de Odair Hellmann teve ter apenas uma mudança quanto a última escalação. Sarrafiore deve ganhar a vaga de titular no lugar de D’Alessandro.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>