Lanús x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Lanús e Grêmio se reencontram após quase quatro anos quando o tricolor venceu a Libertadores em 2017

Foto: Divulgação / AFP

Lanús e Grêmio se encontram quase quatro anos após a final da Copa Libertadores 2017. Os clubes reeditam o confronto desta vez em outra competição, na Copa Sul-Americana. O Grêmio, com seu novo técnico Tiago Nunes, chega na Argentina com alguns desfalques importantes. E o Lanús vem com um velho conhecido dos torcedores tricolores.

LANÚS

Atual vice-campeão da competição, o Lanús chega após vencer na primeira rodada diante do Aragua por 1 x 0. Contudo, no campeonato nacional, a equipe não vive bom momento.  Não vence há três partidas e se encontra na 5ª posição do grupo B no Apertura do Campeonato Argentino. Daquele time que perdeu a final da Copa Libertadores 2017, apenas o centrovante José Sand, de 40 anos, continua na equipe. Ainda, um dos destaques que o tricolor terá de ter cuidado é o jovem camisa 10, Pedro De La Viega, de apenas 20 anos.

Provável escalação: Morales; José Luis Gómez, Guillermos Burdisso, Alexis Pérez, Aude; Belmonte, Esquivel e Facundo Pérez; Pedro De La Vega, Sand e Bernabéi (Orsini).

GRÊMIO

O tricolor estreou a Copa Sul-Americana com vitória após vencer o La Equidad pelo placar de 2 x 1. Após na primeira rodada o time ser comandado pelo interino Thiago Gomes, o novo técnico Tiago Nunes fará sua estreia na competição. Vindo de vitória diante do Ypiranga por 3 x 2, o time gremista tentará bater os argentinos fora de casa e ir encaminhando bem suas chances de classificação para a segunda fase.

Contudo, o tricolor não poderá contar com Kannemann que não viajou por conta de recondicionamento físico. Léo Chu é outro nome importante que desfalcará no país vizinho, pois o jogador testou positivo para Covid-19 na noite da última quarta-feira (29).

Provável Grêmio: Brenno; Rafinha, Ruan, Geromel, Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Ferreira e Jean Pyerre; Diego Souza.

Desfalques: Léo Chu (Covid-19) e Kannemann (Recondicionamento físico).

ARBITRAGEM

Árbitro: Piero Maza (Colômbia).

Assistentes: Claudio Urrutia e Juan Serrano (Colômbia).

TRANSMISSÃO

Rádio Grenal conta a história do confronto entre Lanús x Grêmio às 21h30, com narração de Angelo Afonso, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de César Fabris, análises da arbitragem de Diego Real, e plantão de Rogério Bohlke. Desde às 19h30 você acompanha todas as informações e ambiental da no Esquentando o Jogo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com a chegada de Tiago Nunes, Bruno Cortez destaca: “Estamos construindo um novo time para 2021”
Léo Chu desfalca Grêmio e não viaja para Lanús
Deixe seu comentário