Kannemann completa quatros anos vestindo a camisa tricolor

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com a camisa do Grêmio, ele já é duas vezes campeão gaúcho, campeão da Copa do Brasil, da Recopa Gaúcha, Recopa Sul-Americana e campeão da América. Chegado em 2016, Walter Kannemann já é o argentino de maior longevidade no tricolor gaúcho. Neste dia 15 de julho, Kannemann completa quatro anos de Porto Alegre e de Grêmio.

Formando uma dupla de zaga inabalável ao lado de Pedro Geromel, o camisa 4 é um jogador de confiança de Renato Gaúcho, e soma 167 jogos pelo Grêmio, com quatro gols marcados.

Com todas as taças erguidas na última década, nenhum estrangeiro conquistou mais títulos que com a camisa tricolor. Foi no clube gaúcho que o argentino ganhou notoriedade, mesmo já tendo conquistado uma Copa Libertadores com a equipe do San Lorenzo, em 2014.

Kannemann é destaque também na seleção argentina. O jogador foi convocado pela primeira vez em agosto de 2018, e depois foram mais três convocações. Em 2019, chegou a estar na lista do técnico Lionel Scaloni para a Copa América, mas uma lesão nas costelas o tirou da competição.

Neste ano, o argentino disputou duas partidas no início da temporada, mas uma lesão no dedão do pé esquerdo o tirou da disputa do Campeonato Gaúcho e da fase de grupo da Libertadores. O jogador só voltou em março, na vitória tricolor em cima do São Luiz de Ijuí, pelo Gauchão, no último jogo do Grêmio antes da parada devido à pandemia.

O zagueiro de 29 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Trio do grupo de transição gremista passa a treinar com a equipe principal
Quinta-feira de treinos técnicos-táticos no CT Luiz Carvalho, visando clássico Grenal
Deixe seu comentário