Kaique Rocha e Gustavo Maia. Quem são os dois novos reforços do Inter?

Os dois atletas chegam por empréstimo ao colorado

Foto: Divulgações / Sampdoria e Barcelona

A semana começou agitada para a torcida colorada. Já na manhã desta segunda-feira (30), o Inter anunciou dois reforços para o elenco: o atacante Gustavo Maia, vindo do Barcelona, da Espanha, e o zagueiro Kaique Rocha, da Sampdoria, da Itália. Ambos saíram do Brasil muito cedo e são desconhecidos por grande parte dos torcedores. Aqui veremos as características destes dois jogadores.  

Kaique Rocha 

Formado nas categorias de base do Santos, o zagueiro de 1,95 é conhecido por um bom jogo aéreo ofensivo. Kaique também se destaca por sua saída de jogo e principalmente por possuir um bom poder de recuperação. Com apenas 20 anos, o atleta deixou à Vila Belmiro ainda em 2019, rumo à Sampdoria, por um valor de 5,7 milhões de reais.

Ele também não teve muito espaço entre o elenco principal do time italiano. Em pouco menos de dois anos, disputou apenas uma partida oficial, em um jogo da Copa Itália. A ideia da direção é dar rodagem ao jovem jogador, que ficará no colorado por duas temporadas. 

Gustavo Maia 

O jovem atacante mostrou um futuro bastante promissor quando ainda vestia a camisa do São Paulo. Durante a temporada de 2018, foi o artilheiro do time sub-17, com incríveis 30 gols em 36 partidas. Sendo também o principal goleador da equipe no Paulistão. Chegou a ser alçado no elenco profissional, sob comando de Fernando Diniz, mas não entrou em campo. Sua negociação com o Barcelona girou entorno dos 27 milhões de reais. 

Com apenas 1,68 de altura, o jovem jogador se destaca muito por sua capacidade técnica. Atacante de lado, gosta de levar suas jogadas para linha de fundo, e também é conhecido por ter muita qualidade na finalização. Atuando na Espanha, foram seis partidas e nenhum gol marcado. Seu contrato no Beira-Rio vai até o fim de 2022. 

 

Os dois jogadores já estão regularizados no BID e a disposição do técnico Diego Aguirre. Eles terão um período considerável para se entrosar com o restante do grupo, já que o Inter só retorna à campo no dia 13 de setembro, contra o Sport, em Recife, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter anuncia terceiro uniforme para a temporada 2021
Gustavo Maia comemora oportunidade no Inter: “Estou aqui para dar alegrias ao torcedor colorado”
Deixe seu comentário