Juventude e Ypiranga buscam, hoje, última vaga na semifinal do Gauchão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A última vaga para as semifinais do campeonato gaúcho  está em jogo esta noite às 19h30 no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Juventude e Ypiranga de Erechim, duelam em jogo único, na busca da classificação para enfrentar o Grêmio.

O Juventude, por ter melhor número de pontos (23) na primeira fase da competição, conta como fator local e com a torcida alviverde que certamente irá lotar o estádio e empurrar o time até o último minuto. A equipe Caxiense retornou de Tocantinópolis (TO), onde, pela Copa do Brasil, empatou com o time da casa em 1×1. Agora o foco é o jogo de hoje. Ainda sem contar com Brener, Lucas e Pereira que estão se recuperando de lesão, o técnico Antônio Carlos Zago não tem outros problemas para escalar a equipe. Nenhum jogador está suspenso e provavelmente vai à campo com o que tem de melhor.

Pelo lado do Ypiranga,a história é um pouco parecida. O canarinho vem de vitória fora de casa pela Copa do Brasil. 2×0 no Atlético-GO. Resultado muito comemorando em Erechim. Mesmo em meio a esta euforia, no campeonato regional a equipe de Leocir Dall’Astra, não vem tendo boas atuações fora de casa. Além deste fato, outro que preocupa são os desfalques. São cinco ao todo. O zagueiro Laerte e o volante Robson estão suspensos, os meias Jean Paulo e Danilinho e o atacante Maycon estão lesionados.

 

Escalações:

Juventude: Elias; Helder, Klaus, Herverton (Neguete) e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo e Wallacer (Bruno Ribeiro); Dieguinho e Roberson.

Ypiranga-RS: O Canarinho deve ir a campo com Carlão; Marcio, Negretti, Wesley Santos e Ernani; Jessé, Daniel e Jardel; Léo, Tulio Rennan e João Paulo.

Comentários