Juninho Antunes, destaque do Grêmio Fut7, ganha oportunidade no Zeca

Foto: Luciano Maciel

O São José abrirá nesta sequência de Copa Dirceu de Castro a oportunidade para que um dos principais nomes do Fut7 nesta temporada no Rio Grande do Sul inicie a sua carreira como jogador profissional. O atacante Juninho Antunes, de 24 anos, deixa o Grêmio, que defendeu desde o começo deste ano nas quadras de futebol society, para reforçar o elenco do Zeca no campo.

“É uma grande oportunidade para mim. Ter esta chance de mostrar o meu futebol e jogar profissionalmente em um dos principais clubes do Rio Grande do Sul será incrível”, diz o jogador, que é natural do Rio de Janeiro.
No seu currículo nas quadras, Juninho tem dois títulos brasileiros, pelo Vasco e pelo Flamengo, e foram estas conquistas que o trouxeram pela primeira vez a Porto Alegre, como reforço gremista neste ano. Antes, porém, o jogador teve passagem pelas categorias de base do Fluminense, no campo.

A vinda para o Zeca começou a ser planejada há poucos mais de um mês. Ele passou por um período de adaptação, treinando com a categoria Sub-20, e nas últimas semanas passou a trabalhar com a equipe principal.
“Sou um jogador que sempre brigo pela bola, buscando o gol e também criar as oportunidades para os companheiros chegarem ao gol. Uma das minhas características é sempre estar no meu melhor fisicamente, para entregar o máximo ao coletivo”, conta o Juninho.

Ele é cria do projeto social Cruzada Fut7, desenvolvido na comunidade de Cruzada São Sebastião, na zona sul do Rio de Janeiro, que tem como um dos padrinhos ninguém menos que o histórico ídolo do Flamengo, Adílio.
“Eu devo muito a esta iniciativa. É um projeto que significa muito para dar cidadania e tirar as crianças da comunidade da marginalidade”, explica o atacante.

Foi a partir do projeto que ele recebeu suas primeiras oportunidades nas categorias de base do futebol de campo, mas também no Fut7. Começou no Arraial do Cabo, e passou pelo Bonsucesso até chegar ao Vasco. E ali, Juninho Antunes começou a ter destaque na categoria nacionalmente. Nos dois brasileiros que conquistou, esteve entre os principais jogadores do time.
O atacante teve seu nome publicado no BID e está à disposição da comissão técnica.

QUEM É ELE:

JUNINHO ANTUNES
Carlos Alberto Antunes Júnior
24 anos
Atacante
Rio de Janeiro

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Após primeira vitória como novo VP do Grêmio, Abrahão comenta: “Quem não respeitar a camisa, vai bailar”
Gre-Nal na KTO: brigas diferentes no campeonato
Deixe seu comentário