Julinho Camargo: “Leonardo foi uma grata surpresa”

Acertado com o Grêmio por três anos, o lateral Leonardo precisa, apenas, realizar os exames médicos para assinar o contrato e ser anunciado. Aos 20 anos, o jovem terá o maior desafio da curta carreira ao compor o elenco gremista e, quem sabe, tentar disputar posição com os experientes Edílson e Léo Moura.

Técnico do lateral na temporada 2016, quando, na oportunidade, conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série C, Julinho Camargo concedeu entrevista no programa Contra Ataque desta quarta-feira e comentou sobre o atleta que chega do Boa Esporte-MG. “Leonardo foi uma grata surpresa que tive aqui ano passado. É muito jovem e completo. Acabei apostando nele e ele tomou conta da posição”, relatou.

Titular nos 31 jogos em que atuou na competição, o lateral marcou 1 gol e tomou 7 cartões amarelos. Durante as duas temporadas pelo clube mineiro, foram 58 partidas disputadas e 3 gols feitos. De acordo com o ex-treinador do Grêmio, Leonardo tem condições de realizar um bom trabalho no clube gaúcho.

“É um rapaz que tem todas as ferramentas da posição e que merece ter todo o cuidado do clube para que ele possa se firmar como jogador. Como um todo, qualquer jogador entre 18 e 22 anos deve ter uma orientação ainda no profissional. O único que eu vi formado com 18 anos foi o Pelé. Mas o Leonardo, em todos os jogos que tivemos dificuldades, contra equipes de maior torcida, se sentiu bem. Acredito que ele não vá ter dificuldades nesse desafio. É preciso ter calma e paciência com ele, até ele se acostumar com o clube e com a situação.”, finalizou Julinho.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.