Jovens da dupla são convocados para a seleção sub-20

Foto: Mariana Garboggini/ CBF

O técnico da seleção brasileira sub-20, André Jardine, divulgou nesta noite de terça-feira (6) a lista da primeira convocação da categoria em 2020. São 23 nomes que irão se reunir em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 31 de outubro. Dentre eles, estão dois jogadores da dupla Grenal. Pelo lado colorado, o atacante Yuri Alberto. Já pelo lado gremista, o meia Diego Rosa.

No tricolor, Diego Rosa ainda aguarda para saber em qual clube irá atuar após sua venda para o City Group Fotball, que já foi fechada, mas ainda não foi oficializada pelo tricolor. O Grupo é dono do Manchester City, do Girona, na Espanha, e de outras equipes na Europa. O jovem, que seguirá treinando em Porto Alegre até o final do ano, foi campeão mundial sub-17 pela seleção no começo deste ano.

Lesionado desde o dia 28 de agosto, Yuri Alberto está em fase final de recuperação no Inter. O jovem de 19 anos esteve em campo com a camisa colorada somente em duas oportunidades antes de sentir lesão na coxa esquerda e parar por seis semanas. Vindo do Santos, o atacante foi capitão da seleção brasileira sub-20 em 2019, e em 2020, participou da campanha que classificou a seleção brasileira sub-23 para as Olimpíadas de Tóquio.

Neste período, a Seleção sub-20 fará dois jogos-treinos: contra o time sub-23 do Corinthians, no dia 28, e contra a equipe profissional do Ituano, dia 31. O treinamento será visando a preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

Confira toda a lista:

Goleiros

Leonardo Linck – Athletico

Lucão – Vasco

Matheus Donelli – Corinthians

Zagueiros

Luan Freitas – Fluminense

Lucas Freitas – Real Valladolid

Morato – Benfica

Luan Patrick – Athletico

Laterais

Khellven – Athletico

Yan Couto – Girona

Ramon – Flamengo

Wellington Damascena – São Paulo

Meias

Bruno Gomes – Vasco

Danilo – Palmeiras

Diego Rosa – Grêmio

Gustavo Mantuan – Corinthians

Mauricio – Cruzeiro

Zanocelo – Ponte Preta

Atacantes

Gabriel Verón – Palmeiras

Jajá – Athletico

Kaio Jorge – Santos

Luiz Henrique – Fluminense

Talles Magno – Vasco

Yuri Alberto – Internacional

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Inter segue treinos visando confronto contra o Bragantino
Com Alisson fora e uma lista de desfalques, Grêmio encara o Coritiba nesta quarta
Deixe seu comentário