Jornalista português afirma interesse de Porto em Pepê ”É visto como um grande talento”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Rui Sousa, jornalista português do Diário Record, falou em entrevista à Rádio Grenal, na manhã dessa terça-feira (5). Trazendo informações do velho continente, Rui afirmou que existe interesse do Porto em contratar o Pepê e que o jogador de 24 anos, titular absoluto do Grêmio, é visto com bons olhos pelos torcedores do time português.

“O Porto está muito interessado no Pepê e o jogador está com muita vontade de vir jogar no Porto.”, afirmou o jornalista. Uma oferta na casa dos 15 milhões de euros foi oferecida pelo jogador. O interesse do clube português não é o primeiro. Na última janela de transferências, em outubro de 202o, já haviam sido feitas propostas pelo atleta.

No último contrato assinado, Pepê renovou com o Tricolor até o fim de 2024, com multa de 150 milhões de euros. O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% são do Foz do Iguaçu.

“O Pepê é visto como um grande talento, os torcedores do Porto estão muito entusiasmados. É um jogador que faz gols e vem agradando muito aos olhos do clube.“, acrescentou Rui Sousa.

No plantel da equipe portuguesa há dois jogadores que atuam pelas extremidades do campo. No entanto, a validade dos contratos terá encerramento na sequência do final da temporada. Portanto, a procura por um substituto, nesse caso Pepê, cresce ainda mais. “O Porto no momento tem dois jogadores pelas extremas, mas o problema é o contrato. As características do Pepê encaixam perfeitamente com o que o técnico pensa, além de dar profundidade, é um jogador que vai bem por dentro”, disse.

A manutenção de Pepê nesta janela de transferências é considerada de fundamental importância para o clube. Afinal, o Grêmio disputa as finais da Copa do Brasil nos dias 3 e 10 de fevereiro, justamente no período em que as janelas europeias se encerram.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

A situação dos jogadores emprestados pelo Grêmio em 2021
Lucas Silva fala sobre divisão de atenção entre campeonatos, e valoriza Brasileirão: “Nós iremos provar para nós mesmos se queremos algo nesse Brasileiro”
Deixe seu comentário