Jornalista Esportivo Rodrigo Rodrigues morre por complicações da Covid-19

Foto: Acervo Pessoal

Aos 45 anos, morreu nesta terça-feira (28) o músico e jornalista Rodrigo Rodrigues, vítima de uma trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. O jornalista estava internado por complicações do novo coronavírus desde o último sábado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Atualmente, ele fazia parte dos canais SporTV.

Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro e teve passagem por diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como “Troca de passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, e chegou até a ancorar o “Globo Esporte” aos sábados na TV aberta.

Além do meio esportivo, o jornalista também fez seu nome no ramo cultural. Era o apresentador do “Vitrine”, da TV Cultura, “5 Discos”, da Gazeta, e “Cor de Rosa”, do SBT.  Ainda lançou dois livros: “As Aventuras da Blitz” e “London London”.

Amante da música, Rodrigo era guitarrista da banda “The Soundtrackers”, que toca apenas trilhas sonoras do cinema e que já possui três discos lançados.

A Rede Globo, que era a atual casa do jornalista, lamentou profundamente o seu falecimento reforçando que Rodrigo ‘deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos’.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Sede da Copa do Mundo em 2022, o Catar pleiteia sediar os Jogos Olímpicos
OPINIÃO: Surpreendentes, Esportivo e Novo Hamburgo mostram que não havia receita certa para encarar a pandemia
Deixe seu comentário