Jogo da vida para o Internacional


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Internacional e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (16) no estádio Beira Rio em Porto Alegre. O jogo é válido pela 31ª rodada do campeonato brasileiro. Enquanto o time da casa precisa vencer para deixar a zona do rebaixamento, apenas um ponto separa os visitantes cariocas do Palmeiras, líder da competição.

 

Internacional

Os dias de preparação para enfrentar o Flamengo foram conturbados. A derrota no meio de semana para o Botafogo acirrou os ânimos dos jogadores e colocou o Inter em uma situação perigosa no certame. Para piorar um pouco, na sexta-feira (14), após um treino fechado, o meia Anderson deu um soco no lateral-direito William, que partiu para o revide, porém foi segurado por Seijas e Danilo Fernandes. Tanto o treinador Celso Roth, como parte da Comissão técnica não viram o ocorrido, e logo trataram de amenizar e dizer que o mais importante no momento é o enfrentamento contra o Flamengo.

Enfim, dentro de campo William está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, sendo assim Celso Roth promoveu o retorno de Ceará ao lado de origem e colocou Gefferson no lado esquerdo. No meio de campo, Anselmo e Dourado seguem como dupla de volantes. A dúvida que ficou do meio para a frente, está na posição de Valdívia. Seijas  pode ficar com a vaga, compondo o meio com Alex e Gustavo Ferrareis. Assim, o provável time do Inter para o jogo contra o Flamengo é o seguinte: Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Paulão, Gefferson; Anselmo e Dourado; Gustavo Ferrareis, Seijas (Valdívia), Alex; Vitinho.

 

Flamengo

A equipe Rubro-negra vem à Porto Alegre em busca de uma vitória para se manter na busca pelo título. O técnico Zé Ricardo tem o retorno de Paolo Guerreiro, que estreou pelo Flamengo no ano passado no estádio, e marcou um  gol e deu a assistência para o gol de Évertona na vitória por 2×1 na ocasião. Com base nesse bom retrospecto, a equipe carioca se preparou embalada por ter  vencido o polêmico clássico Fla-Flu do meio de semana.

Sabendo da necessidade que o Inter tem pela vitória, a estratégia do Flamengo será ficar com a posse de bola e procurar espaços para chegar ao gol. Com apenas uma dúvida no meio de campo o provável time de Zé Ricardo carioca é o seguinte: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton (Gabriel ou Alan Patrick), Fernandinho e Guerrero.

 

Ficha Técnica:

31ª Rodada Campeonato Brasileiro

Internacional x Flamengo
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: Domingo, 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).
Transmissão: A rádio Grenal transmite o jogo com narração de Haroldo de Souza, comentários de Alex Bagé, reportagem de Matheus D’Avila e Diogo Rossi. No plantão, Gabriel Correa.

 

Comentários