Jean Pyerre volta à titularidade, vai bem e ganha respaldo de Felipão após vitória contra a LDU

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A vitória diante da LDU, pela Sul-Americana, não serviu apenas para que um time, como um todo, recuperasse a confiança, mas serviu também, para que individualmente, jogadores do Grêmio voltassem a brilhar com a camisa tricolor. Foi o caso de Jean Pyerre. O jogador que passou por altos e baixos, faltava se encontrar dentro de campo, e com a volta de Felipão, as coisas já tinham tendência a mudar. Scolari pediu, e Jean apresentou uma atuação completamente diferente no Equador,

Foi dele que saiu a assistência para o gol de Léo Pereira, e o gol que deu a primeira vitória tricolor desde o dia 6 de junho. O meia foi buscar a bola na linha lateral, quase na bandeirinha de escanteio, em plena altitude de Quito e cruzou para que Léo Pereira, de cabeça, alterasse o placar. Grêmio 1×0 LDU.

Com pouco tempo de trabalho, contando com apenas 3 treinamentos e 2 jogos, Felipão investiu em Jean Pyerre fora das quatro linhas. O técnico procurou trabalhar não só a parte tática, técnica, mas sim, a parte psicológica. O jogador, sem confiança, não entregava em campo o que já havia conseguido.

Jean ditou os movimentos do meio-campo, contando com Fernando Henrique e Lucas Silva na volância. Além de postura mais ligada, correndo mais e buscando a bola em momentos estratégicos, Jean se manteve como referência técnica da equipe. Novamente com a camisa 10 – cedida no Brasileirão a Douglas Costa –, também terminou a partida como líder em passes certos, com 21.

”As minhas atitudes são de um técnico de futebol, nós não temos dias para trabalhar. Temos um dia para oportunizar parte tática, outro para conversar com os jogadores, temos que trabalhar bastante o lado psicológico. O Jean tem potencial, algumas coisas precisam ser adquiridas fora do potencial do futebol para que ele seja aquele jogador que nós queremos.”, disse Felipão, após a partida.

Após o empate no Grenal 433, do último sábado, Felipão já havia comentado sobre Jean e sobre as chances que a ele daria. O treinador prometeu que o meia voltaria a ser o jovem promissor que apareceu na Libertadores de 2019.

Penso em dar o carinho que (Jean Pyerre) precisa, oportunidades que precisa, mostrar como ele pode ser, e é, importante para nós. Acredito que vá conseguir com o Jean, que ele entenda alguns pequenos detalhes para que ele acrescente sua condição técnica. Fiquem tranquilos, torcedores do Grêmio: o Jean vai ser aquele jogador que queremos e teremos um time aguerrido, e o Jean também. Acreditem em mim.”, disse Scolari.

Com a vitória, o time dá uma respirada e recebe um alívio de esperança. Agora, o foco volta a ser no Campeonato Brasileiro, com compromisso já no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. O Grêmio segue na lanterna, com 3 pontos.

Na Sul-Americana, pode empatar por qualquer placar na terça-feira que vem e estará nas quartas de final. Se a LDU vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de derrota gremista por um gol de diferença a partir de 2 a 1, será eliminado. O jogo ocorre às 19h15, na Arena.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio tem ausências e retornos importantes para sequência da temporada
No Maracanã contra o Fluminense, Grêmio tem 40,2% de aproveitamento
Deixe seu comentário