Jean Pyerre dá sinal positivo para proposta do Alavés, da Espanha, e encaminha sua saída do Grêmio

Meia deve deixar o Grêmio por empréstimo em 2022

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de um 2021 decepcionante, Jean Pyerre está de saída do Grêmio. O meia deu sinal positivo, na tarde desta sexta-feira (10), para uma proposta do Alavés, da Espanha, e deve deixar o tricolor para a disputa da Serie B, em 2022. Contrato será de empréstimo de uma temporada.

Jean Pyerre até começou o ano como titular, com Renato Portaluppi. Mas, por conta de uma queda brusca de rendimento, perdeu lugar no time. Chegando a ser preterido por Vagner Mancini em diversas partidas na reta final do Brasileirão. Ele foi um dos atletas que foram liberados antecipadamente no fim da temporada.

Outro fator que também deve pesar em sua saída são os números apresentados pelo camisa 88, principalmente no Campeonato Brasileiro. Em 24 partidas disputadas, Jean Pyerre não marcou, nem deu nenhuma assistência em toda a competição. Já na temporada, míseros quatro gols e quatro assistências, em 39 jogos.

Caso sua saída se confirme, o jogador se despedirá do Grêmio após mais de quatro anos de sua estreia como profissional. Desde lá, foram 141 partidas, com 22 tentos. Além de três títulos do Campeonatos Gaúchos em 2019, 2020 e 2021.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Edenilson é eleito o melhor volante do Brasileirão pelo Prêmio Bola de Prata
Patrick recebe sondagens de clubes do exterior e pode deixar o Inter
Deixe seu comentário