Jael marca de falta, e Grêmio vence o Inter por 3×0; Arthur entra e marca


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Agora é para valer: a sequência de Grenais vale classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho, no famoso estilo de mata-mata. Na primeira partida, ocorrida neste domingo, na Arena, vantagem tricolor novamente, no entanto, desta vez, sem levar gols em seus domínios. Para o Beira-Rio, o Grêmio leva a vantagem de 3×0, construída  com gols de Everton, Jael e Arthur.

Surpresas nas escalações e efetividade tricolor

Renato Portaluppi optou por manter Arthur no banco de reserva e contou com o retorno de Léo Moura à lateral-direita. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortezm completaram a linha de defesa; Jaílson, Maicon, Ramiro – que era dúvida, Luan e Everton formaram o meio-campo, com Jael no comando de ataque.

Odair Hellmann, por sua vez, ainda não tinha à disposição William Pottker, Leandro Damião, Klaus e Danilo Fernandes. Marcelo Lomba, Edenílson – improvisado na lateral, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago estiveram no sistema defensivo; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, D’Alessandro e Marcinho formaram o meio, e Nico López foi o homem mais avançado.

Marcelo Grohe iniciou o clássico 414 fazendo mais uma grande defesa. Rodrigo Dourado, assim como no último Grenal, ganhou da defesa pelo alto e cabeceou, mas o goleiro tricolor salvou. O arqueiro tricolor, aliás, voltou a protagonizar ótima intervenção, depois que Edenílson cruzou da direita e Patrick, livre, mandou de cabeça na direção do ângulo. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. Quando o duelo se encaminhava ao intervalo, sem o Grêmio criar boas oportunidades, Luan apareceu. O camisa 7 deixou Ramiro livre na área colorada, que cruzou raseiro para a segunda trave e viu Everton completar para o fundo das redes.

A etapa final também teve milagre no lado vermelho. Pedro Geromel se antecipou à defesa e desviou de cabeça, na cobrança de escanteio, mas Marcelo Lomba salvou. Na sequência, Renato sacou Maicon e colocou Arthur na partida. Do outro lado, Odair tirou Marcinho e deu nova oportunidade ao recém-contratado Rossi. Apesar disso, demorou menos de 1 minuto para os mandantes ampliarem o marcador. Gabriel Dias cometeu infantil falta em Luan na intermediária de defesa. Jael foi para a cobrança e, com perfeição, acertou o ângulo do goleiro colorado.

Cotado para começar o confronto, o estreante Fabiano entrou na vaga de Gabriel Dias, liberando Edenílson para o meio-campo. No lado azul, Everton sentiu dores e Alisson também ganhou chance, mas foi na jogada de Jael que a estrela do comandante gremista voltou a brilhar. O centroavante desviou lançamento e deixou Arthur livre para avançar e, de frente para Lomba, fechar a conta na Arena.

No último ato de Odair, tirou Nico López, que passou o jogo todo se movimentando sozinho, e colocou Roger. O atacante ainda tentou contribuir, desviando cobrança de escanteio para Rodrigo Dourado, na segunda trave, finalizar de muito perto e ver Grohe salvar com o peito.

A vitória por 3×0 deixa o Grêmio tranquilo para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (21), no Beira-Rio. O clube tricolor pode perder por até 2 gols de diferença que, mesmo assim, se garante na próxima fase do Campeonato Gaúcho. O Inter, entretanto, precisa de um placar igual para levar aos pênaltis ou uma vitória por 4 gols de diferença para avançar diretamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

33 comentários em “Jael marca de falta, e Grêmio vence o Inter por 3×0; Arthur entra e marca

  • 19/03/2018 a 00:59
    Permalink

    Tenho uma boa e uma ma notícia colorados a boa 3×0 fora os ameacos a notícia ruim é que tem mais um pela frente Ah e vamos ganhar lá dentro denovo kkkkkkkkk

  • 18/03/2018 a 20:56
    Permalink

    3 Grenaisl Odair 1 X 10 Grêmio fora Odair e toda direção! O Internacional voltou aos anos 90 equipe ridícula sem garra e sem futebol

  • 18/03/2018 a 20:56
    Permalink

    3 Grenaisl Odair 1 X 10 Grêmio fora Odair e toda direção! O Internacional voltou aos anos 90 equipe ridícula sem garra e sem futebol

  • 18/03/2018 a 20:29
    Permalink

    Um é pouco , 2 é bom , 3 é de mais.. .Páscoa antecipada pro binter. ..chocolate kkk

  • 18/03/2018 a 20:24
    Permalink

    Em 2015 só ouvia que o inter ia ser tri da América; em 2016 que o Grêmio não ganharia nada e o inter ia para libertadores, depois que o inter jamais cairia pq tinha muitos times piores que ele; em 2017 que o inter ia ser campeão fácil da B e o Grêmio não ganharia nada; em 2018 que o independiente não era igual ao lanus e o Grêmio perderia, ainda ouvi que jael era uma naba, o roger e damiao eram bons e ainda que o time do Grêmio era parelho ao do inter… ainda bem que não se exige resultado para “especialistas” (isentos) na rádio, pois se exigisse mais da metade estaria na rua rsrs

  • 18/03/2018 a 20:12
    Permalink

    Não nos esqueçamos que ha alguns anos atras, o time deles estava como o nosso, jogavam pipoca no Luan, o maicon era depressivo, o Grohe era discutido.

  • 18/03/2018 a 19:33
    Permalink

    Tem que jogar mais qualidade de trabalho não vejo qualidade no inter não vejo um time bem treinado não vejo um time de futebol. Vejo um bando em. Campo. Quero ver no brasileiro quando pegar Atlético Mg Flamengo palmeiras Corinthians Santos São Paulo eoutro vai ser portao 8 no beira rio TD jogos vamos rumo a 2 divisão de novo um time covarde sem ataque esse do tecno do inter

  • 18/03/2018 a 19:26
    Permalink

    Tecno incompetente não vi nada no inter ainda ta no caminho das derrotas esse caminho que vejo . Jogadores ruins tecno burro

  • 18/03/2018 a 19:25
    Permalink

    QUERO OUVIR AMANHA AS DESCULPAS E LOROTAS DAQUELE MERDA DO KENNY BRAGA.

  • 18/03/2018 a 19:24
    Permalink

    Já vai completar um mês que esse time não ganha um título!
    Se mexe Renato.

Comentários estão encerrados.