Danilo Fernandes segura na defesa e Sasha decide no Morumbi


Por: Gabriel Corrêa,

Primeira etapa para se encontrar em campo

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. Na primeira parte, o Inter ainda não tinha se encontrado com Fernando Bob, Anselmo e Fabinho no meio de campo. Com isso, o São Paulo encaixou três ataques perigosos para as intervenções do estreante Danilo Fernandes no gol colorado. O time de Argel não conseguia armar as jogadas, problema que também teve na partida contra a Chapecoense. A partida da segunda metade do jogo, o Inter começou a se encontrar em campo e Sasha passou a se destacar no ataque colorado.

O Inter começou a pressionar e criar chances com escanteios. A primeira oportunidade mais clara foi com Sasha, que recebeu na frente de Dênis, chutou por cima do goleiro são paulino e a bola caprichosamente foi para fora. O lance estava impedido. Na segunda, não teve jeito. Vitinho recebeu pelo lado esquerdo de ataque, achou Sasha na entrada da área que chutou para o fundo das redes abrindo o placar no estádio Morumbi.

Aparecem as estrelas de Danilo Fernandes e Sasha

A segunda etapa começou com uma substituição no Inter: Nilton, depois de quase um ano sem atuar, estava de volta ao time no lugar de Anselmo. O São Paulo de Edgardo Bauza partiu para cima na segunda etapa e começou a esbarrar na grande atuação de Danilo Fernandes. O melhor goleiro do Brasileirão de 2015, fez duas intervenções em chutes de Calleri que salvaram o time de Argel do empate. O São Paulo era só pressão no estádio Morumbi.

A pressão seguia do lado paulista e Paulão tirou um chute dentro da área que tinha endereço certo. No reta final da partida, Argel colocou Alex na equipe para controlar mais o jogo e o time melhorou. O São Paulo, desesperado em busca da vitória, não conseguia mais atacar com tanta frequência e o time do Inter ficava com a bola, segurando a vitória por 1 a 0. No fim, ainda deu tempo de colocar Bruno Baio no lugar de Vitinho e buscar bolas alçadas na área e melhorar o jogo aéreo defensivo na reta final da partida.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o meia Alex foi expulso após reclamar de um lance com Paulo Henrique Ganso. Na sequência, Lugano empatou o jogo em jogada pelo alto e o jogo parecia que terminaria com empate. Mas no final da partida, em grande jogada de William pelo lado esquerdo, o lateral rolou para trás. Sasha dominou e chutou cruzado para garantir os três pontos do Inter no Brasileirão. Era a primeira vitória do colorado na competição.

Ficha técnica:

São Paulo (1): Dênis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério) e Ganso; Kelvin (Alan Kardec), Calleri e Centurión (Lucas Fernandes).

Inter (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Nilton), Fabinho e Andrigo (Alex); Sasha e Vitinho (Bruno Baio).

Árbitro: Péricles Bassols

Público e Renda: Morumbi – 19.509 pagantes (R$ 615.680,00)

Comentários