Inter e Cruzeiro começam, nesta quarta, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil

O Inter começa a decidir nesta quarta-feira (7), às 21h30min, uma vaga na final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Com expectativa de um Mineirão lotado, as duas equipes começarão a disputa na semifinal do torneio nacional.

A preparação para o confronto decisivo em BH aconteceu no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O técnico Odair Hellmann comandou a última atividade na tarde desta terça-feira (6), na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. O trabalho foi fechado para a imprensa e serviu para o treinador ajustar os últimos detalhes para a semifinal. O comandante colorado tem dois desfalques para a partida, o volante Rodrigo Dourado, lesionado e o meio-campista D’Alessandro, expulso no duelo com o Palmeiras.

Punição

A noite do dia 17 de julho foi de festa para os torcedores e jogadores colorados: o Inter passou para as semifinais da Copa do Brasil. Porém, a confusão no túnel de acesso ao gramado do Beira-Rio, durante a partida contra o Palmeiras, repercutiu de maneira negativa para o clube gaúcho no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A Justiça abriu um processo contra os profissionais envolvidos na confusão: dois jogadores, o presidente, o vice de futebol, o diretor executivo de futebol, um assessor de imprensa e um gandula.

A briga ocorreu por causa do lance da anulação do gol de Victor Cuesta, no fim do segundo tempo, e por uma tentativa de invasão de campo, contida por seguranças. O Beira-Rio também foi denunciado, porém, com pena máxima de multa, o clube não perderá o mando de campo na Copa do Brasil.

Veja a punição de cada um

D’Alessandro – de 1 a 6 partidas; Pedro Lucas – até 9 jogos de suspensão e multa; Marcelo Medeiros – até 12 jogos de suspensão e multa; Roberto Melo – de 1 a 6 partidas e multa; Rodrigo Caetano – até 6 jogos; Rafael Antoniutti, assessor de imprensa – até 6 jogos; e Santiago Aguirre Divan, gandula do inter – até seis jogos.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Internacional x Palmeiras: STJD abre processo contra o time gaúcho e D’Alessandro está entre os punidos
O Grêmio se reapresentou e treinou visando o duelo de sábado diante do Flamengo pelo Brasileirão
Deixe seu comentário