Inter x América-MG: primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Inter x América-MG se enfrentam, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (11). Em momentos parecidos e ao mesmo tempo distintos, as duas equipes vem em busca do título da copa milionária. O Inter vai em busca do seu segundo título na competição e o América, o primeiro.

INTER

Na série A, o time colorado faz uma campanha sólida, em 1° lugar, com 36 pontos, a equipe vêm se mantendo entre os primeiros da tabela desde o início do Campeonato Brasileiro. Soma 60% de aproveitamento, com uma boa campanha como mandante, são 6 vitórias, 0 derrotas e 4 empates. Ademais, como visitante, são 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates. Na Copa do Brasil, vêm de dois encontros, nas oitavas, com o Atlético-GO, aplicando 2 a 1 em ambas partidas. 

Porém, se as coisas vão bem em campo, fora delas, nem tanto. O clube perdeu, recentemente, o técnico Eduardo Coudet e rapidamente Abel Braga chegou para comandar a equipe. No entanto, Abel chega sem entender muito bem como funciona o estilo de jogo que os atuais jogadores estão acostumados.

AMÉRICA-MG

Fazendo boa trajetória na série B, o time comandando pelo Lisca, é o 2° colocado do Campeonato e soma 36 pontos. Teve algumas oscilações na tabela, mas se manteve entre os primeiros, assim como o colorado. E possui os mesmos 60% de aproveitamento. Assim como mandante, o clube mineiro, fora de casa, soma 5 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.

Na Copa do Brasil, vêm de uma vitória e um empate contra a equipe do Corinthians. Para o goleiro Matheus Cavichioli, a classificação histórica diante do Corinthians é mais uma motivação para o duelo com o Inter.

”É uma oportunidade muito boa, de levar o clube ainda mais longe, de mostrar a força do América não só no território mineiro, mas também no nacional, ainda mais em uma competição desse nível. Chegamos fortes, devido ao nosso último confronto com uma equipe como o Corinthians. É aproveitar essa oportunidade o máximo possível e fazer o que a gente sabe de melhor’

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Abel Braga é apresentado e projeta: ”Espero poder ajudar da melhor forma possível e dar continuidade a esse trabalho que vem sendo bem feito”
Copa do Brasil: Inter perde para o América-MG por 1 a 0, no Beira-Rio
Deixe seu comentário