Inter vence a primeira em casa na Série B

O retrospecto negativo dentro do Estádio Beira-Rio já preocupava o torcedor colorado. Neste sábado (10), no entanto, o Internacional recebeu o Náutico, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e conquistou a primeira vitória em seus domínios. Com 4 pênaltis assinalados a favor, a equipe de Guto Ferreira converteu a metade e garantiu o resultado de 4×2. Carlos, William Pottker, D’Alessandro e Marcelo Cirino marcaram os gols dos mandantes.

Guto recolocou no time os jogadores que não viajaram até Florianópolis, na vitória sobre o Figueirense. Víctor Cuesta, lesionado, deu lugar a Danilo Silva, enquanto Edenílson foi improvisado na lateral-direita. Danilo Fernandes, Léo Ortiz e Uendel completaram o sistema defensivo. Rodrigo Dourado e Fabinho formaram a dupla de volantes, com D’Alessandro na articulação. Carlos, William Pottker e Nico López fecharam a equipe.

Vaias e 4 pênaltis

O Internacional abriu o placar logo nos primeiros minutos, após cruzamento de D’Alessandro e cabeceio de Carlos, porém o lance foi invalidado equivocadamente pela arbitragem. Instantes depois, Pottker fez grande jogada pela direita e cruzou na medida, para Carlos, mais uma vez, cabecear para o fundo das redes. Antes do intervalo, Erick cruzou da direita, Vinícius se antecipou à defesa colorada e empatou o marcador. No intervalo, a torcida não perdoou e vaiou o grupo de jogadores do Inter.

Na segunda etapa, Guto entrou com Marcelo Cirino na vaga de Nico López. E logo o atacante sofreu o primeiro pênalti da partida. William Pottker cobrou com força e não deu chances para Tiago Cardoso. Na sequência, Pottker finalizou com o gol livre, e Nirley salvou com o braço. O zagueiro foi expulso, e D’Alessandro marcou o terceiro colorado na cobrança. Momentos depois, Pottker sofreu falta dentro da área. Marcelo Cirino foi para a batida, mas o goleiro adversário defendeu.

Com um homem a mais em campo e a vantagem no placar, o Internacional sofreu mais um gol do Náutico. Iago passou pela defesa, no lado direito, invadiu a área e chutou no canto de Danilo Fernandes. A resposta colorada veio na forma de outra penalidade máxima, entretanto, Pottker desperdiçou, nas mãos de Tiago Cardoso. Já nos acréscimos, Cirino abriu o lance com o camisa 99 e recebeu livre para finalizar e decretar o resultado final – 4×2.

A vitória no Beira-Rio deixa o Internacional na terceira colocação da Série B, com 11 pontos. Na próxima terça-feira (13), viaja até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, às 21h30. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários