Inter vence o Sport fora de casa por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Patrick marcou o gol da vitória

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O Inter venceu o Sport de Recife na noite desta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado logo no início do duelo, aos 3 minutos, por Patrick. Com o resultado, o Colorado chega a 26 pontos e sobe três posições, alcançando a nona posição na tabela.

O time chega a seis jogos de invencibilidade, com três vitórias no período. A equipe de Diego Aguirre entrou de vez na briga por uma das vagas à Libertadores. O Inter está logo atrás do Cuiabá, que tem 1 ponto e 1 jogo a mais, e o Colorado está a 3 pontos de distância do G-6. Na próxima partida, a equipe recebe o Fortaleza no estádio do Beira-Rio, no domingo (19).

O Sport vem de seis partidas sem vencer e segue na zona de rebaixamento. Dono do pior ataque da Série A – com oito gols marcados –, a equipe estacionou no 19º lugar na tabela e tem 17 pontos, com cinco atrás do primeiro clube fora do Z-4, o São Paulo.

Aguirre levou a campo um time sem os dois volantes mais defensores. Dourado está suspenso e o comandante optou por colocar Edenilson em uma função mais central, ao lado de Lindoso. Caio Vidal jogou pela extrema direita. Mauricio substituiu o lesionado Taison, e Moisés ficou na lateral esquerda.

O jogo

O Internacional começou impetuoso com essa formação. Logo aos 3 minutos de jogo, Yuri Alberto fez boa jogada pela ponta direita e lançou na área à meia altura. Patrick só teve o trabalho de escorar a bola para dentro das redes.

O Sport tentou se laçar mais à frente. Aos 6 minutos, em contra-ataque, o time da casa chegou perto em chute forte de Sander que passou por cima do travessão. A equipe pernambucana tentou de novo aos 7 minutos, com Michael, em chute que passou ao lado da meta de Daniel.

O time pernambucano tentava avançar e perdia a bola, proporcionando os contragolpes que os colorados queriam. Maurício tentou chute rasteiro de fora da área aos 15 minutos, mas o goleiro do Sport não teve dificuldades para encaixar a bola. Aos 18, Mikael cobrou falta para o Sport por cima do gol colorado.

Apesar da superioridade, o Inter estagnou em campo, tentando recuar para sair em velocidade, sem sucesso. A equipe gaúcha levou um susto nos minutos finais da primeira etapa, quando André, ao tentar um cruzamento, surpreendeu Daniel e a bola raspou o travessão. Nos acréscimos, o goleiro precisou fazer uma intervenção após desvio em cobrança de escanteio, evitando conclusão a gol.

O Sport voltou melhor para o segundo tempo e mais compacto, impondo dificuldade com a marcação ao Internacional. Mikael assumiu as investidas e fez duas finalizações seguidas, aos oito e 10 minutos, mas sem conseguir balançar as redes. Aos 20, Yuri Alberto ainda marcou pelo Colorado, em um lance anulado por impedimento.

O Sport quase empatou em uma cabeçada de Mikael aos 28, evitada após grande defesa do goleiro Daniel. E ainda acertou uma bola na trave com Tréllez. O Internacional passou por alterações para recuperar a força, mas não teve mais mudanças no resultado. O time se segurou, controlou o Sport e garantiu os três pontos fundamentais.

Ficha técnica

Sport — Maílson, Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyere, Chico, Sander, José Welison (Tréllez), Marcão Silva, Everton Felipe (Everaldo), André (Thiago Neves), Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Internacional — Daniel, Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick,
Caio Vidal (Paolo Guerrero), Maurício (Johnny), Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Caio Vidal pode aparecer no time titular para a partida contra o Sport
Comemoração de 118 anos: Felipão, Cacalo, Galatto e Osvaldo são eternizados na Calçada da Fama
Deixe seu comentário