Inter vence o Grêmio por 2 a 1 em partida válida pelo Brasileirão Feminino

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Os times femininos de Grêmio e Inter entraram em campo, na noite deste domingo (20), no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Tricolor por 2 a 1. Os gols das donas da casa foram marcados por Fabi Simões e Mileninha. Lais Estevam anotou para as visitantes.

Com o resultado, o Inter chegou à 4ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos. O Grêmio está em 6º lugar, com 24.

Primeiro tempo

A primeira etapa iniciou com leve superioridade gremista. Logo no primeiro minuto da partida, as gurias chegaram com perigo, com um cruzamento da direita. A bola foi colocada para Rafa Levis, que desviou de cabeça, mas mandou à direita da meta. Já próximo aos 10’, foi a vez de Jane Tavares acionar Pri Back. A lateral fez um cruzamento na pequena área, mas a goleira colorada defendeu.

Na sequência, o Inter teve duas chances em cobranças de falta. Em uma delas, Raíssa defendeu e na outra, a bola explodiu na barreira.

Com o jogo muito disputado, aos 23’, foram as donas da casa que conseguiram abrir a placar. Pela esquerda, Fabi Simões invadiu a área, ganhou da marcação e marcou o primeiro gol das coloradas.

As gremistas reagiram e instantes depois criaram uma chance em falta, pela meia direita. Pri Back colocou na marca penal e Andressa subiu mais que a defesa, mandando com perigo, mas por sobre a meta.

Outra oportunidade saiu da esquerda, quando Jane Tavares recebeu na linha de fundo e cruzou. Maiara desviou de cabeça, mas a defesa afastou. Em seguida, pela direita, foi a vez de Pri Back cruzar. Lais dividiu com a defensora e caiu no gramado, mas nesse tempo, a bola ficou viva e acabou nos pés de Maiara, que mandou por sobre a meta.

Aos 35′, o Inter teve um escanteio a seu favor. A bola foi cruzada na área e Andressa afastou. Rafa Travalão recuperou e colocou novamente na boca do gol, mas Maiara dividiu com Sorriso, que mandou pela linha de fundo. O Tricolor respondeu quase que de imediato com Gisseli, que da meia esquerda finalizou, mas Vivi defendeu.

Na reta final da etapa inicial, Rafa Levis cobrou uma falta, defendida pela arqueira colorada.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu disputado. Em uma das oportunidades do Inter, Shashá invadiu a área pela direita e finalizou. Raíssa conseguiu boa defesa. Logo em seguida, foi a vez de Fabi Simões receber e chutar cruzado.

As gurias gremistas responderam de imediato, com um cruzamento de Rafa Levis, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Com 15’, a técnica gremista Patricia Gusmão providenciou sua primeira alteração, colocando Gabizinha no lugar de Tchula.

Passados 19 minutos, foi a vez de Mariza arriscar de longe para o gol. A bola explodiu na zaga colorada. Em seguida, Lais Estevam recebeu na área e cometeu falta de ataque em Leidi.

O Grêmio teve mais uma chance em escanteio. Pri Back colocou na área, mas a defesa afastou. Em seguida, uma falta a favor das gremistas, pela esquerda. Jane Tavares colocou na área, mas a zaga cortou.

Com 29’, de pé em pé, o Tricolor ameaçou com perigo. Gabizinha passou pela marcação e rolou para Maiara. A meia deu um passe para Rafa Levis, mais atrás, que chutou. Houve o desvio e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, o Grêmio chegou ao empate com Lais Estevam. Jane Tavares cruzou no segundo poste, Gisseli ajeitou e a camisa 9 mandou para o fundo das redes, assinalando o gol de empate.

Mais duas mudanças foram providenciadas na equipe: Nathane e Andreia ocuparam os lugares de Gisseli Mariano e Mariza, aos 37 minutos.

Outra oportunidade das gurias no ataque saiu novamente em cobrança de falta. Rafa Levis colocou na área, mas Patricia acabou cometendo falta.

Na reta final, o Inter conseguiu voltar a frente no marcador, com Mileninha, que chutou da esquerda, assinalando o segundo colorado. Já nos acréscimos, Gabizinha sofreu uma falta na intermediária Pri Back cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.

O próximo compromisso das gurias gremistas será na quinta-feira (24), às 15h, diante do Botafogo. Já as coloradas enfrentam o Real Brasília no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

— Internacional: Vivi, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari, Djeni, Juliana, Mariana Pires, Rafa Travalão (Grabias), Fabi Simões, Shashá (Isa Haas).

— Grêmio: Raíssa, Pri Back, Patricia Maldaner, Andressa Pereira, Gisseli (Andréia Rosa), Tchula (Gabizinha), Mariza (Nathane Fabem), Maiara Lisboa, Jane Tavares, Rafa Levis e Lais Estevam.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de GRENAL

Compartilhe esta notícia:

De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio
Deixe seu comentário