Inter vence o Goiás e chega à vice-liderança da Série B

Internacional e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira no estádio beira-rio, em jogo válido pela décima oitava rodada da série B do campeonato brasileiro. O colorado venceu por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição. Os gols do colorado foram marcados por William Pottker, Leandro Damião e Carlos.

 

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos de jogo foram movimentados. Já aos dois minutos, o estreante Leandro Damião fez jogada dentro da grande área e cruzou rasteiro para trás. Edenílson chegou para completar, mas finalizou mal para o gol adversário. Minutos mais tarde, ao 12, outra chegada perigosa do colorado com Claudio Winck. O lateral colorado avançou na grande área e acabou isolando em mais uma boa investida do time da casa.

O Internacional tocava bastante a bola no primeiro tempo, visando encontrar mais espaços na defesa goiana através da posse bola. O time tinha o domínio da partida, mas sem nenhuma chance revertida em gol na primeira etapa. O lado direito da equipe de Guto Ferreira era o mais acionado. Jogadores como William Pottker e Claudio Winck apareciam de forma constante nos avanços colorados.

Não faltava empenho para o Interacional na primeira etapa, mas o colorado seguia encontrando dificuldades para adentrar a área adversária. Porém, ao mesmo tempo que exercia uma forte pressão defensiva, a válvula de escape dos comandados de Argel Fucks era Carlos Eduardo. O atleta adversário levava perigo em seus avanços com muita velocidade pela esquerda. Mas o domínio colorado segui e se traduzia em chances de gol. Aos 29, Pottker recebe belo lançamento de Edenílson e chuta na direita do gol defendido por Marcelo Rangel.

A melhor chegada do Goiás nesta primeira etapa, foi aos 36, quando Junior Viçosa recebeu dentro da área e chutou para a defesa tranquila de Danilo Fernandes. O jogo era do Internacional. Tanto na bola pelo chão, quanto na bola alçada, o time chegava com mais perigo a frente. Aos 41, Eduardo Sasha obrigou o goleiro alviverde a fazer uma grande defesa. Em jogada rápida após um lançamento lateral pelo lado direito, o atacante goleiro finalizou cara a cara com o goleiro. Mais uma vez Marcelo Rangel levou a melhor e espalmou para cima da sua meta.

Segundo Tempo

Com menos de um minuto de partida, o Internacional inaugurou o placar da partida. Em jogada pela ala esquerda, Uendel cruzou bola rasteira para Damião finalizar e no rebote William Pottker cabeceia para o fundo das redes.  O inicio colorado mais uma vez era intenso e jogava de forma segura contra o adversário. Tanto que aos 13 minutos, após mão na bola de Carlinhos dentro da área, foi assinalado pênalti para o Internacional. O reestreante Damião foi para a bola, deslocou o goleiro e marcou o segundo tento colorado na partida.

Mesmo com o placar ampliado, o Inter seguia buscando ainda mais gols. Na faixa dos 15 minutos foram duas chances criadas. Uma com Pottker e outra com Winck que explodiu no poste adversário. O camisa 99 estava inquieto na partida. Buscando jogo a todo momento, os principais avanços do colorado saíram dos seus pés. Aos 19 minutos, após erro de Carlinhos dentro da pequena área, o atacante colorado finalizou frente a frente com Marcelo Rangel e viu o arqueiro goiano fazer uma excelente defesa. O internacional seguia criando com muita destreza pelos lados dos campo. As triangulações estava bem encaixadas.

A segunda metade da etapa complementar seguiu com mais chances do time da casa. Damião parecia não contente apenas com um gol e seguia sendo perigoso no ataque. Com 29 minutos já acumulava mais uma chance ao invadir a área, deixar o zagueiro alviverde no chão e finalizando para mais uma boa defesa de Marcelo Rangel. Apesar de estar com dois a zero contra, o goleiro era o melhor jogador do Goiás em campo. Sua estrela brilhou novamente quando defendeu a penalidade batida por William Pottker aos 33 minutos.

O Internacional estava numa noite inspirada. Em nenhuma momento o time baixou a guarda e conseguiu manter a mesma intensidade de jogo nos dois tempos. A defesa não teve trabalho. Os zagueiros e muito menos Danilo Fernandes, tiveram grande esforço durante a partida.

O autor de um gols do colorado, Leandro Damião, acabou sendo sacado aos 31 minutos do segundo tempo. Nessa altura o a equipe já tinha o jogo em suas mãos. Sem ter qualquer tipo de reação do oponente. O escolhido para substituir o autor do segundo gol colorado foi Carlos. A resposta do atacante de 21 anos veio sete minutos depois. Após ser lançado, Pottker deu passe na medida para o atacante marcar o terceiro gol e liquidar a fatura para os vermelhos.

O próximo compromisso do Internacional é contra o Guarani no próximo sábado (05). O jogo será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários