Inter vence o Figueirense e reassume a liderança da Série B


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Embalado pelo empate do América-MG nesta sexta-feira (15), o Internacional recebeu o Figueirense no Estádio Beira-Rio, de olho no topo da tabela. Uma vitória na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro recolocaria a equipe na liderança e foi justamente o que ocorreu, com gols de William Pottker, Leandro Damião e Nico López.

Guto Ferreira contou com retornos importantes para equipe. D’Alessandro, voltando de lesão, e Rodrigo Dourado, de suspensão, estiveram entre os titulares. Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uende; Edenílson, Eduardo Sasha e Pottker; Leandro Damião completaram a equipe.

Tranquilidade e liderança

Parece que a derrota para o Juventude na última rodada não causou efeito nos atletas colorados. No primeiro lance da partida, Uendel cruzou do lado esquerdo e encontrou William Pottker sozinho na segunda trave, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

A resposta do Figueirense demorou a aparecer, aos 21 minutos, em chance clara, Henan cabeceou de dentro a área, para a grande defesa de Danilo Fernandes. D’Alessandro após reclamar com a arbitragem, recebeu o terceiro amarelo e desfalca o Inter no próximo compromisso, contra o Náutico.

Na segunda etapa, o predomínio colorado se manteve e, assim como na inicial, o gol saiu nos primeiros instantes. D’Alessandro cobrou escanteio na pequena área, e Leandro Damião, livre, completou de peixinho, para o fundo das redes. Antes, Cláudio Winck deu lugar a Alemão, depois de sentir dores na coxa esquerda, em função de uma dividida com o goleiro Saulo.

Depois do gol marcado, Damião ainda teve outras duas oportunidades claras para ampliar, mas esbarrou na defesa. Nico López entrou na vaga de Eduardo Sasha e, com poucos minutos em campo, também deixou a sua marca. Uendel enfileirou a defesa do Figueirense pelo lado esquerdo, invadiu a área e rolou para o uruguaio fechar o placar.

O Internacional, agora líder, encerra a rodada com 45 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas com a vantagem no número de vitórias. Guto Ferreira e companhia tem compromisso no próximo sábado contra o Náutico, vice-lanterna da competição. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

 

Comentários