Inter vence o clássico 415, mas é o Grêmio que classifica.


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Seis anos depois, o clássico Grenal voltou a ocorrer em uma quarta-feira à noite. Apesar disso, diferente daquela oportunidade em 2012, o Internacional saiu vencedor do confronto. No Beira-Rio, precisando reverter o resultado sofrido na Arena, a equipe colorada venceu por 2×0, gols de Nico López e D’Alessandro, mas viu o Grêmio se classificar à próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Odair Hellmann com os desfalques de Danilo Fernandes, Klaus, William Pottker, Leandro Damião e de última hora o centroavante Roger, levou a campo Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago formaram o sistema defensivo; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Edenilson, Patrick e D’Alessandro fecharam o meio-campo, e no comando de ataque Nico López.

Renato Portaluppi, sem Maicon e com Pedro Geromel na Seleção Brasileira, optou por escalar Cícero, deixando Arthur no banco de reservas. Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez estavam escalados na linha de defesa; Jaílson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton formaram o meio-campo, e na frente Jael.

Em seus domínios o Inter tenta imprimir um ritmo bastante intenso desde os primeiros segundos no clássico 415, tanto que aos 5 minutos Luan se desentende com Nico López. Com o placar a seu favor o Grêmio tenta empurrar os donos da casa para trás, forçando o erro do adversário. A primeira oportunidade da partida foi dos visitantes aos 23 minutos quando Luan recebeu de Ramiro, e ganhando na velocidade de Rodrigo Moledo, têm seu chute desviado para escanteio em bela defesa de Lomba. Na sequência o Inter chega pelo lado esquerdo e Marcelo Grohe coloca para escanteio cruzamento de Nico.

Aos 31 minutos, Leandro Vuaden marca pênalti, quando Bressan derruba Rodrigo Moledo na área, depois de escanteio cobrado por D’Alessandro, o zagueiro tricolor é advertido com cartão amarelo. Nico López de canhota abre o placar, Inter 1 x 0. Ainda na primeira etapa Rodrigo Dourado e Nico receberam cartões amarelos por falta.

Para a segunda etapa, Inter e Grêmio retornam sem alterações. Com menos de 1 minuto novamente apostando em cruzamentos a equipe da casa para em Marcelo Grohe. Aos 3 minutos o centroavante Brenner é a primeira opção de Odair, o garoto entrou no lugar do lateral direito Fabiano que sentiu a coxa, assim, deslocando Edenilson para a direita.

Aos 13 minutos Gabriel Dias perde grande oportunidade de ampliar, na entrada da pequena área o volante arremata para fora. O Inter cresce na partida estabelecendo pressão, fazendo com que jogadores do Grêmio procurem retardar a partida.

Aos 20 minutos, D’Alessandro cobra falta com perfeição e marca, Inter 2 x 0. Renato Portaluppi, por sua vez chama Arthur que entra no lugar de Jael e na sequência retira Léo Moura, colocando Alisson. Odair Hellmann responde com a entrada de Wellington Silva na vaga de Gabriel Dias.

A partida se desenha truncada, onde o Inter ainda busca o terceiro gol para levar a partida às penalidades e o Grêmio com chegadas esporádicas tenta diminuir garantindo tranquilidade até o final do jogo. Em sua última tentativa, Odair vê em Camilo a peça para fazer a diferença, retirando o zagueiro Victor Cuesta. O árbitro Leandro Vuaden solicita 6 minutos de acréscimos no segundo tempo, enquanto, Renato se resguarda ao colocar em campo Michel, na vaga de Everton.

Na segunda etapa, D’Alessandro, Victor Cuesta e Rodrigo Moledo pelo lado do Inter. Bruno Cortez, Kannemann e Alisson (Grêmio) receberam cartão amarelo.

Com o final da partida, Inter 2 x 0 Grêmio, o tricolor se classifica às quartas de final do Campeonato Gaúcho, e enfrenta o Avenida, no domingo, em Santa Cruz do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

32 comentários em “Inter vence o clássico 415, mas é o Grêmio que classifica.

  • 22/03/2018 a 13:06
    Permalink

    Inter jogando com raça faz o adversário se tornar um time comum!!

  • 22/03/2018 a 10:57
    Permalink

    Que manchete mais Gremista esta, imprensa isenta? são uns baita oportunistas sem respeito com o Sport Club Internacional desde que o azul se reergueu

  • 22/03/2018 a 10:42
    Permalink

    Pois é tem coisas estranhas no futebol que passam longe de nós torcedores até aquela resenha do dalechoro e o Renato ficou esquisito

  • 22/03/2018 a 10:22
    Permalink

    Cícero foi invenção. Arthur jogou grenal da arena e fez gol. Estranho foi que depois do 2 gol dos hienas. Grêmio começou a tocar a bola. E não tiveram mais nada de chance.

  • 22/03/2018 a 09:15
    Permalink

    Putz sou gremista mas não inventa Renato se querem preservar o Arthur então não fiquem com ele mandem pro Barça, não tiro os méritos do rival mas ta de brincadeira com Cícero que nem vinha jogando e outra esse ruaden é muito ruim não pela derrota mas ele não tem condições nenhuma de conduzir uma partida desse porte 😱

  • 22/03/2018 a 07:23
    Permalink

    Serviu para expor as deficiências do grêmio,precisa urgente de dois laterais E e D mais um zagueiro. reseva. o Renato escalou mal,Bressan e Cicero estão mal.

  • 22/03/2018 a 07:11
    Permalink

    Fala galera grupo de futebol de todos os time para h e m vamos zuar tem evento bolão ranking das tocida quadro de medalha e muita zueira polêmica chama no zap (71)996902930 tem regras

  • 22/03/2018 a 02:50
    Permalink

    O Renato manda o Grêmio tirar o pé no jogo da arena… fica de segredinhos com o Dalessandro …. Descaracterizou o time pro segundo jogo… durante o jogo de hoje mais uma vez dalessandro e Renato de segredinhos na casa mata… dalessandro cochicha com Renato depois com Odair na mesma tomada de câmera. .. trouxa é vc torcedor que ama o time e paga mensalidade … o time ama seus próprios conchavos. .. preferia à e tivesse se desclassificado com hombridade… Os Grenais 413 e 414 foram os grenais da veadagem… da mutreta… do conchavo. .. Torcedor merece mais respeito. Saio desses grenais sem comemorar essa classificação ridicula e com uma certeza: O Torcedor ama o time… O time ama seus próprios interesses…

  • 22/03/2018 a 01:21
    Permalink

    Inter rumo a 9 anos sem títulos kkkkk kkkkk vão se iludir com um grenal onde o grêmio jogo de sangue doce até cairem do cavalo de novo…..

  • 22/03/2018 a 01:20
    Permalink

    Vuaden apito amigo do Inter! Falta que originou o gol do Inter, não existiu. Dourado deu pontapé o jogo todo e ganhou apenas um cartão amarelo. Inter só alçou bola na área, gol falhas do Grêmio. Mas vão dizer que o Inter fez um grande jogo. hahahahah

  • 22/03/2018 a 01:14
    Permalink

    Vitória mais inútil que buzina em avião e eles comemorando muito pra quem não comemorava vaga agora é título ganhar GREnal projeto SEGUNDONA 2019 já começou

  • 22/03/2018 a 01:13
    Permalink

    Massa vai ser escutar o Reche sangrando amanhã de manhã no café com futebol, ele sangra muito! hahaha

  • 22/03/2018 a 01:09
    Permalink

    Pessoal da rádio grenal, está triste porque Inter B não vai ganhar nenhum título esse ano. Inter jogou como nunca e perdeu como sempre!😂😂😂

  • 22/03/2018 a 01:07
    Permalink

    Se preocuparam tanto com nossa situação que acabaram sendo eliminados por nos kkkkk esse binter é uma piada mesmo

Comentários estão encerrados.