Inter vence o América-MG no Beira-Rio e se isola na liderança da Série B


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Naqueles momentos que o futebol proporciona, Internacional e América-MG chegaram na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na liderança da competição, separados, apenas, pelos critérios de desempate. No Beira-Rio, para mais de 36 mil torcedores presentes, as equipes protagonizaram grande jogo, e o clube gaúcho saiu com a vitória por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Edenílson, Luan e Nico López

Guto Ferreira contou com o retorno do capitão D’Alessandro, mas, em contrapartida, teve o desfalque de Cláudio Winck e precisou manter Alemão entre os titulares. Danilo Fernandes, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Eduardo Sasha; William Pottker e Leandro Damião completaram a equipe que começou a partida.

Gramado ruim, bom futebol e dedo do treinador

Diferente da maioria das equipes que vieram a Porto Alegre enfrentar o Inter, o América-MG não se limitou em defender durante os 90 minutos, apesar de alguns momentos de “cera” na etapa inicial. Pelo lado colorado, mesmo com a péssima qualidade do gramado, em função do show realizado na noite anterior, o sistema ofensivo funcionou. D’Alessandro realizou grande jogada pelo lado esquerdo, após passe de Uendel, e cruzou na medida para Edenílson abrir o placar de cabeça. A ducha de água fria veio em seguida, após contra-ataque dos mineiros. Luan invadiu a área pelo lado esquerdo, finalizou cruzado e viu a bola desviar na marcação antes de encobrir Danilo Fernandes.

O segundo tempo começou em alta velocidade, quando Alemão apareceu na linha de fundo esquerda e cruzou para William Pottker, que, de cabeça, carimbou o travessão mineiro. Na sequência, o goleiro João Ricardo derrubou o camisa 99 fora da área e recebeu apenas o cartão amarelo, mas precisou ser substituído. Guto realizou alterações na equipe, buscando mais intensidade, e colocou Nico López e Camilo nas vagas de Eduardo Sasha e D’Alessandro. E o comandante colorado acertou em cheio. Após levantamento, Camilo escorou de cabeça e deixou o uruguaio na boa para finalizar de direita e dar números finais ao confronto.

Ainda no final, em função dos 8 minutos de acréscimos – por causa do lance do João Ricardo e William Pottker, o Inter sofreu pressão dos adversários. Luan, após sobra de bola, tentou empatar a partida, mas ela passou muito perto da trave de Danilo e se perdeu pela linha de fundo.

A vitória no Beira-Rio deixa o Internacional na liderança isolada da Série B, com 51 pontos. O América-MG, por sua vez, estaciona na segunda colocação com 48. No próximo sábado (30), o clube gaúcho recebe o Santa Cruz, às 16h30, com transmissão da Rádio Grenal.

 

 

Comentários