Inter se manifesta sobre imagens e áudios do VAR na partida diante do Vasco

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Hoje (24), completam-se 10 dias desde o enfrentamento de Vasco e Inter no Rio de Janeiro. Entretanto, as polêmicas envolvendo a arbitragem desta partida parece ter fim apenas depois do término do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi válido pela 36ª rodada da competição nacional, e o clube cruzmaltino reclama de um erro de arbitragem no primeiro gol dos 2 x 0 do Inter, feito por Rodrigo Dourado. No lance, o VAR julga que o equipamento que marca se os jogadores estão em posição de impedimento ou não, estava com as linhas descalibradas. Termo este que significa não estar com precisão a marcação para a avaliação do lance.

Após o Vasco entrar com pedido de impugnação da partida, agora tem dois dias de prazo para se manifestar sobre as provas. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, deve decidir o caso que pode haver decisão final após o término do Campeonato Brasileiro, que se encerra nesta quinta-feira (25).

Sobre o assunto, o Inter se manifestou a respeito dos fatos e se posicionou pela validação da partida, considerando corretas as normas aplicadas em campo e no protocolo do VAR no lance do gol de Rodrigo Dourado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio embarca para Bragança Paulista com time reserva
Confiante, Matheus Henrique fala sobre o ano do Grêmio: “Sabemos que fizemos uma temporada muito boa”
Deixe seu comentário