Inter sai na frente, mas sofre o empate na estreia de Guto Ferreira


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A partida deste sábado, no Estádio Beira-Rio, representava a estreia de Guto Ferreira sob o comando da equipe do Internacional. Embalado pela vitória diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, o Colorado esperava conquistar o primeiro resultado positivo dentro de casa, na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Juventude estragou os planos e arrancou um empate já nos momentos finais da partida. Nico López e Tiago Marques marcaram os gols do confronto.

Guto optou por alterar a formação utilizada pelo o antecessor Antônio Carlos Zago. Junio atuou na lateral-direita e Carlinhos foi escalado na esquerda. Uendel foi avançado para terceira função do meio-campo, no lugar de Felipe Gutiérrez. Danilo Fernadnes, Léo Ortiz, Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Pottker e Nico López completaram a equipe.

Atuação fraca

O primeiro tempo foi sonolento por parte do Internacional e, apesar de trocar muitos passes na intermediária, o time de Guto Ferreira não finalizou durante os 45 minutos iniciais. O Juventude, por sua vez, assustou o goleiro Danilo Fernandes. Na grande chegada, logo no início, Leílson atravessou a bola na área colorada e, por pouco, Tiago Marques não empurrou para as redes. Antes do intervalo, ainda, Bruno Collaço, ex-Grêmio, quase abriu o marcador em cobrança de falta, mas Danilo realizou grande defesa. Houve tempo para Caprini fazer grande jogada pelo lado direito, tirar o arqueiro da jogada e chutar por baixo das pernas do defensor. Edenílson salvou em cima da linha aquele que seria o gol do Juventude.

Para a segunda etapa, Guto promoveu a entrada de Carlos na vaga de Uendel e deu mais poder ofensivo à equipe. Não demorou muito para o ataque inaugurar o placar. Após bate e rebate dentro da área adversária, a bola sobrou limpa para Nico López chutar forte no canto de Matheus Cavichioli, que ainda não havia trabalhado na partida. Além do 1×0, o Internacional desperdiçou algumas oportunidades com Carlos e William Pottker.

Próximo ao término do duelo, assim como diante do ABC-RN, o Colorado levou o gol de empate em jogada pelo lado esquerdo de defesa. Vinicius cruzou na medida para Tiago Marques subir entre os defensores e cabecear no canto de Danilo Fernandes, empatando o jogo. Na jogada, seguinte, Ramon saiu na cara do goleiro colorado, e só não levou a vitória para Caxias do Sul, graças ao camisa 1 do Internacional, que fez excepcional intervenção.

O Inter chegou aos 5 pontos, em 4 jogos, e ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B. Na próxima terça-feira (06), vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense,  às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários