Inter recebe o Coritiba e precisa vencer para seguir na luta pela primeira


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Internacional e Coritiba se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje no estádio Beira-Rio. O colorado encara a segunda partida seguida dentro dos seus domínios, e com a ajuda do Grêmio diante do Vitória, e o empate entre São Paulo e Sport, na noite da última quarta-feira (05), o colorado com uma vitória sai do Z4 momentaneamente e encosta nos rivais na briga para escapar do rebaixamento. Já a equipe Paranaense, vem de uma vitória dentro dos seus domínios contra o lanterna da competição, e figura na 12º coloração com 36 pontos. Se perder verá o próprio Inter encostar e volta a brigar para se distanciar do Z4.

 

 

Internacional

Mais uma vez a direção colorada abriu os portões para os sócios, e espera pelo menos 30 mil pessoas para o confronto, que é visto como decisivo para as pretensões do time do Inter, que ocupa a 18º colocação com 30 pontos. A vitória sobre o Figueirense na última rodada anima o torcedor  e o grupo que precisa vencer o coxa e manter a sequência, para escapar do rebaixamento.

O técnico Celso Roth mantém a formatação de time que venceu o os catarinenses, para a partida decisiva contra o Coritiba. Sem poder contar com Paulão que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e Fernando Bob que está lesionado, o treinador apelou para os Eduardos. O zagueiro, que retornou de empréstimo junto ao Náutico, e Eduardo Henrique, volante contratado junto ao Atlético-MG.

Nos últimos treinos antes da partida, o treinador colorado testou algumas movimentações de ataque e   posicionamento. Uma delas é a ultrapassagem dos meias para as pontas do campo em jogadas de ataque. Gustavo Ferrareis foi um dos mais cobrados pelo técnico para que a movimentação seja feita com rapidez para pegar o

adversário fora do lugar. A provável escalação do time colorado é: Danilo Fernandes; William, Ernando, Eduardo e Ceará; Rodrigo Dourado e Eduardo Henrique; Seijas, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho.

 

Coritiba

Carpegiani repetiu o treinador adversário e fechou o último treino antes do embarque para Porto Alegre. O treinador, entende a importância da partida e sabe que o time precisa repetir as atuações que o time tem feito para almejar algo a mais no campeonato. A abertura de mais duas vagas para a Libertadores da América pelo Brasileirão, permitem ao torcedor sonhar com a competição sul-americana, mas mantém os olhos e o pensamento do Coritiba com apenas um foco: a permanência na série A, e para isso precisa vencer o Inter e somar 39 pontos, ficando assim mais perto de alcançar o seu objetivo.

Para realizar esse feito, o Coritiba não conta com jogadores importantes. Kazin está suspenso, o atacante Neto Berola e o volante Alan Santos só retornam na próxima temporada, Kléber Gladiador, artilheiro do time na temporada, aguarda ser liberado pelo departamento médico, mas só deve voltar contra o Figueirense. Com todos esses desfalques,  o técnico Paulo César Carpegiani pensa em jogar com três volantes e a provável escalação do Coxa é a seguinte: Wilson; Dodô, Nery, Juninho, Juan; Amaral (González), Edinho, João Paulo, Veiga; Leandro e Ortega.

 

Internacional x Coritiba – 29ª rodada da Série A
Local: Beira-Rio – Porto Alegre
Quando: 19h30 desta quinta-feira (05/10)
Arbitragem:  André Luiz Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence. Todos de Goiás.
Transmissão: A Rádio Grenal abre a jornada com narração de Haroldo de Souza e comentários de Pato Moure. A reportagem é de Diogo Rossi e Henrique Pereira e o plantão de Kalwyn Correa.

 

 

Comentários