Inter perde por 2 a 1 para o Flamengo e deixa a liderança do Brasileirão

(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

O Inter perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca assumiu a liderança do torneio, com 71 pontos, contra 69 do Colorado.

O título da competição será definido na quinta-feira (25), quando o Inter enfrentará o Corinthians e o Flamengo jogará contra o São Paulo. O Colorado conquistará o tetracampeonato se ganhar a partida e o rubro-negro perder ou empatar.

O Inter abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, depois que Yuri Alberto foi puxado na área por Gustavo Henrique, e o juiz marcou pênalti. Edenilson cobrou no ângulo esquerdo de Hugo Souza, sem chance para o goleiro do Flamengo.

Aos 28 minutos, o Flamengo empatou com Arrascaeta. Filipe Luís passou a bola para Bruno Henrique na esquerda, o atacante ganhou de Rodinei e cruzou rasteiro para Arrascaeta na área, que concluiu.

No início da segunda etapa, o lateral direito Rodinei foi expulso devido a uma entrada dura em Filipe Luís. O Inter decidiu pagar a multa de R$ 1 milhão para escalar o jogador contra o seu ex-clube. O dinheiro foi doado por um torcedor.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o rubro-negro virou o placar. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e deu um passe açucarado para Gabigol na área. O atacante finalizou na saída de Marcelo Lomba.

O Flamengo teve ainda um gol anulado pelo VAR aos 47 minutos. Com o resultado, o time está a uma vitória de conquistar mais um título brasileiro.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Flamengo x Inter, escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Vice-presidente do Inter, João Patrício Hermann, critica arbitragem após derrota: “Foi uma das maiores vergonhas do futebol”
Deixe seu comentário