Inter perde para o Juventude e encerra sequência de vitórias


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A incrível sequência de vitórias do Internacional teve fim na tarde deste sábado, em Caxias do Sul. No clássico gaúcho, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe colorada teve atuação abaixo do retrospecto recente e foi derrotada pelos anfitriões alviverdes, pelo placar de 2×1. Micael e Yago anotaram os gols dos mandantes, enquanto Felipe Gutiérrez marcou pela equipe de Porto Alegre.

Guto Ferreira se viu na obrigação de promover mudanças na equipe, depois de achar o esquema ideal, que lhe trouxe seguidos resultados positivos. Rodrigo Dourado suspenso deu lugar ao jovem Charles, na primeira função de volante. Lesionado, D’Alessandro se quer viajou para a Serra. Para a vaga do capitão, o técnico optou por escalar o chileno Felipe Gutiérrez. De resto, a equipe foi a mesma: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Cuesta, Uendel; Edenílson, William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

Prejuízo em dobro

A partida inciou com pouca movimentação ofensiva, de ambas as equipes. Muito disputado, o árbitro teve trabalho para conter os lances mais fortes, aplicando alguns cartões amarelos. A bola parada não vinha sendo problema para a defesa colorada, no entanto, o Juventude se valeu dela para abrir o placar. Pará cobrou escanteio do lado esquerdo, e Micael, livre, não teve dificuldades para cabecear e marcar. A resposta dos comandados de Guto Ferreira foi rápida. No minuto seguinte, Leandro Damião achou Felipe Gutiérrez sozinho, nas costas da defesa. O chileno dividiu com o goleiro Matheus Cavichioli, e a bola parou no fundo das redes.

Nota triste do primeiro tempo, o zagueiro Klaus caiu de mau jeito, após dividida com o adversário, e precisou ser substituído por Ernando. Antes do intervalo, o médico do clube já havia confirmado a fratura no braço esquerdo do defensor.

Na etapa complementar, Danilo Fernandes já iniciou trabalhando. Pará cobrou falta com força, no canto do goleiro, que teve que realizar grande defesa para evitar o segundo gol. Guto optou por colocar Nico López e Juan em campo, nas vagas de William Pottker e Gutiérrez, respectivamente. Em duas oportunidades, Damião e Nico tentaram virar a partida, mas pararam nas mãos de Matheus Cavichioli. Pelo lado do Juventude, os meninos que ingressaram no segundo tempo decidiram. Wesley Natã deu passe espetacular para Yago, nas costas da zaga colorada, que só teve o trabalho de deslocar Danilo Fernandes, para dar números finais ao clássico.

A derrota desta tarde deixa o Inter na vice liderança com 42 pontos, atrás apenas do América-MG, que venceu na sexta-feira à noite e assumiu o topo da tabela com 44. No próximo sábado (16), o Colorado recebe o Figueirense no Estádio Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários