Inter perde para o Botafogo por 1 a 0 e cai para a terceira posição no Brasileirão

Em partida disputada no Engenhão, no Rio, o Inter perdeu para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (18). Com a derrota, o Colorado caiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, ficando atrás do Flamengo, que virou vice-líder. O resultado também fez com que o time gaúcho perdesse a chance de diminuir a distância para o Palmeiras.

Com o empate do Verdão contra o Paraná, o time marcou passo na competição, mesmo assim se mantém na liderança com 71 pontos, ficando a seis pontos do Colorado, nesta 35ª rodada do Brasileirão. A derrota também marca um jejum do Colorado fora de casa: são 88 dias sem vencer fora de seus domínios.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida foram truncados, as duas equipes promoviam muitas faltas. Após o cruzamento na área, Léo Valencia ficou com a sobra e arriscou o chute colocado da entrada da área. A finalização passou com perigo no gol de Marcelo Lomba.

Na jogada seguinte, foi a vez do Inter chegar pela primeira vez ao ataque. Na jogada, Cuesta fez a ligação direta para Nico, que dominou dentro da área e tentou a finalização de puxeta, mas a bola acabou nas mãos de Gatito.

Aos 15’, o Fogão teve sua segunda chance, novamente com Léo Valencia. O chute do camisa 10 da entrada da área, passou tirando tinta da trave direita do arqueiro colorado, que nem chegou a esboçar reação na cobrança.

O time gaúcho encontrava dificuldades para trabalhar a troca de passe e tentava armar as jogadas pelo alto. O Botafogo, por sua vez, tinha maior controle de bola.

Aos 20’, Nico Lopez chegou a linha de fundo no lado esquerdo e tentou o cruzamento visando Damião, mas Gatito ficou com a bola. Aos 30’, a partida foi paralisada para a hidratação dos atletas. Já aos 40’, o Inter teve chegada ao ataque em três tentativas para de lançamento na área, mas ambas foram afastadas pela defesa do time alvinegro.

Aos 42’, após momento de pressão do Botafogo, Erik foi decisivo e abriu o marcador. A jogada começou em um lance lateral, Matheus Fernandes tabelou pela direita e fez o cruzamento. Zeca errou aos afastar de cabeça, e na sobra Erik dominou e aplicou um chute seco, no lado de direito, sem chances para Marcelo Lomba.

Segundo tempo

A etapa final começou com maior intensidade das equipes, mas a primeira finalização só veio aos 10 minutos, em lance de perigo contra o goleiro Lomba. Luiz Fernando recebe na direita e rola para trás, na chegada de Marcinho, que chegou e arrematou com chute cruzado, mas o goleiro colorado fez a defesa.

Na jogada seguinte, Lomba salvou novamente o colorado de levar o segundo gol. Aos 12’, o técnico Odair Hellmann fez a primeira modificação na equipe. Zeca deixou o campo para o ingresso de Wellington Silva.

Aos 17’, o Inter teve a primeira grande chance na segunda etapa. Na cobrança de falta de D’Alessandro, Brenner desviou para o próprio gol e Gatito salvou, desviando a bola para escanteio. Aos 22’, Odair promoveu a segunda mudança. Nico saiu para o ingresso de Rossi. Aos 25’, foi a vez de alteração pelo lado alvinegro. Zé Ricardo colocou Kieza na vaga de Brenner.

No lance seguinte, foi a vez do Fogão levar perigo. Na cobrança de falta de Valencia, Igor Rabello saiu às costas da zaga colorada e finalizou para fora, com muito perigo. Aos 30’, houve nova paralisação técnica para os jogadores. No reinício de partida, Leo Valência perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem do time da casa. Mais uma vez, na disputa direta com Marcelo Lomba, o goleiro colorado evitou o segundo gol.

Aos 34’, ambas as equipes tiveram mudanças. Do lado Botafogo, Luiz Fernando saiu para a entrada de Rodrigo Pimpão. Do lado do Inter, Camilo entrou na vaga de Patrick.

Na jogada seguinte, o Botafogo em saída rápida de contra-ataque, Erik acionou Pimpão dentro da área. O atacante tentou encobrir Lomba, mas o goleiro conseguiu afastar o lance. Aos 39’, Rossi recebeu de Wellington Silva pela direita e cruzou. Moledo finalizou no cantinho esquerdo de Gatito, que conseguiu salvar o lance.

Aos 40’, Renatinho entrou na vaga de Leonardo Valencia, na última substituição do Botafogo. Aos 49’, Edenílson cruzou da direita e Damião conseguiu o desviou para o meio. Rossi surgiu livre, mas não alcançou a bola.

Aos 54′, Wellington Silva foi expulso após acertar Rodrigo Pimpão. Na sequência, Moledo também recebeu cartão vermelho. O jogo foi encerrado aos 58 minutos.

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

No Rio, o Inter encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Grêmio vence a Chapecoense por 2 a 0 e garante vaga na Libertadores de 2019
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show