Inter perde de goleada para o Fortaleza e segue sem vitórias na Série A do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Com o triunfo, o Fortaleza soma seis pontos e dorme como líder da competição. O Colorado, que empatou na estreia contra o Sport, ainda não venceu na Série A.

O primeiro tempo foi movimentado, com ataques do Fortaleza, que pressionou e marcou firme o adversário. O Internacional, por outro lado, era lento e não conseguia se impor, apesar de ter tido mais posse de bola – sequer finalizou.

A etapa complementar também foi dominada pela equipe da casa, que não deu chances ao Colorado e transformou a vitória em goleada.

Nesta semana, o Fortaleza volta a campo na quinta-feira (10), pela Copa do Brasil, contra o Ceará, às 19h. Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Sport, no próximo domingo (13), em casa. A partida está marcada para as 18h15, no Castelão.

O Internacional recebe o Vitória pelo torneio de mata-mata na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Pelo Campeonato Brasileiro, joga contra o Bahia, em Pituaçu, no domingo, às 18h15.

O jogo – O Fortaleza abriu o placar aos 21 minutos com Titi, após cobrança de falta de Lucas Crispim. O zagueiro aproveitou rebote da defesa de Marcelo Lomba e empurrou a bola para a rede. Depois de consulta ao VAR, o gol foi validado.

Já no fim da primeira etapa, aos 45, o defensor Pedro Henrique foi expulso. Após dar um carrinho e chutar a bola, o jogador do Inter acertou o rosto de Robson, atacante do Fortaleza. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Crispim cruzou para o camisa 7, que apareceu sozinho na área e cabeceou, ampliando o marcador para o time da casa.

No segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe de Miguel Ángel Ramírez trocou o atacante Caio Vidal pelo zagueiro Víctor Cuesta, visando recompor a defesa. No entanto, o Fortaleza ampliou a vantagem logo no primeiro minuto.

Tinga cobrou lateral e Yago Pikachu, dentro da área, finalizou no ângulo direito de Lomba, marcando um golaço. O lateral-direito, que atuou como ala, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com três gols.

Aos nove minutos, Robson arrancou pela direita e, já dentro da área, chutou rasteiro, fraco e cruzado. Mesmo sem perigo de gol, o zagueiro Zé Gabriel tentou tirar, mas chutou a bola para o fundo das redes.

O Inter descontou aos 16, com Praxedes, de cabeça. O meio-campista aproveitou cobrança de falta do lateral-esquerdo Moisés.

Contudo, apesar do gol dos visitantes, o jogo continuou favorável ao Fortaleza, que ampliou o resultado. Aos 40, Luiz Henrique cruzou para Wellington Paulista, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo da meta.

Ficha técnica

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Nonato (Boschilia), Rodrigo Lindoso (Johnny) e Praxedes; Caio Vidal (Víctor Cuesta), Yuri Alberto e Patrick (Edenílson). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Fortaleza (5): Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi (Ronald); Yago Pikachu, Felipe (Éderson), Matheus Vargas (Luiz Henrique), Matheus Jussa e Lucas Crispim; Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

Cartões amarelos: Caio Vidal, Thiago Galhardo, Moisés e Praxedes (Internacional)

Cartões vermelhos: Pedro Henrique e Vitor Hugo (Internacional)

Gols:

Fortaleza – Titi (aos 21 do 1º tempo), Robson (aos 45 do 1º tempo), Yago Pikachu (ao 1 do 2º tempo), Zé Gabriel (contra, aos 9 do 2º tempo) e Wellington Paulista (aos 40 do 2º tempo)

Internacional – Praxedes (aos 16 do 2º tempo)

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fortaleza x Inter: escalações, desfalques e arbitragem
”Maior vergonha como dirigente”, lamenta João Patrício Herrmann após goleada
Deixe seu comentário