Inter oferece instalações para vacinações contra a Covid-19 em Porto Alegre

Foto: Mariana Capra

Na manhã desta sexta-feira (15), o presidente do Inter Alessandro Barcellos esteve no Palácio Piratini para uma reunião com o governador Eduardo Leite. Nesta conversa, o mandatário colorado oficializou o oferecimento do Gigantinho e do Centro de Eventos Arthur Dallegrave para a campanha de vacinação contra o coronavírus, que deve começar na próxima quarta-feira (20), conforme o que foi dito pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o presidente colorado, as estruturas disponibilizadas ficam, a partir de agora, a critério do poder público estadual. O governador Eduardo Leite ainda elogiou a atitude do Inter: “É um gesto muito bonito do Internacional. É importante contar com a compreensão de todos. E a gente agradece gestos como esse, é importante saber que a gente conta com essa retaguarda de estrutura e, também, a parte de mobilização da sua torcida, conscientizando e ajudando na divulgação. Também é importante podermos aproximar e estabelecer a estratégia da própria comunicação da vacinação. (…) Eu tenho a expectativa de que nossos clubes de futebol possam ser, também, instrumentos de ajuda na conscientização da população. Se a gente quer ter estádios com as torcidas novamente, é muito importante que juntos a gente supere esse quadro da pandemia e a vacina é fundamental para isso”.

 

Alessandro Barcellos também destacou a importância do desta ação do clube: “O Internacional tem a obrigação de se colocar à disposição do governo com as suas estruturas, com toda a infra que hoje faz parte do complexo Beira-Rio, pra que a gente possa agora, no momento em que finalmente teremos as vacinações, ajudar o estado e a população. Tenho certeza que o senhor, com a responsabilidade que tem e o trabalho que tem feito, reconhece esse nosso gesto importante, da mesma forma que a gente reconhece a maneira com que o governo acolheu essa nossa iniciativa. Tenho certeza que teremos aí uma bela parceria em prol dos gaúchos e das gaúchas que tanto precisam dessa vacina”.

 

O Inter recebe o Fortaleza no próximo domingo (17), às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann, garante que Inter não irá ao mercado buscar substituto de Rodrigo Moledo
“Infelizmente as coisas não vinham acontecendo como eu queria”, desabafa Victor Cuesta em entrevista coletiva
Deixe seu comentário