Inter não irá liberar Paolo Guerrero para treinos preparatórios pela seleção peruana

Atacante deve se apresentar à sua seleção apenas para jogos eliminatórios

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Paolo Guerrero foi convocado pelo treinador Ricardo Gareca para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante, que recentemente quebrou um jejum de 123 dias sem balançar as redes, parece estar totalmente recuperado de suas lesões no joelho direito. O Inter, porém, deve fazer jogo duro em relação à algumas condições desta convocação. 

À princípio, a Federação Peruana havia solicitado que Guerrero se apresentasse antecipadamente, para uma espécie de treinos preparatórios. Fazendo com que o atacante desfalcasse o Inter na partida diante do Atlético-GO, dia 29 de agosto. O colorado, contudo, negou o pedido, e anunciou que só irá liberar o atleta para os jogos eliminatórios. Com isso, o camisa 9 deverá ser desfalque apenas no confronto diante do Bragantino, pela 19ª rodada, dia 07 de setembro.

Pela seleção peruana, Guerrero terá três partidas, dia 02, contra o Uruguai, dia 05, contra a Venezuela e dia 09, contra a seleção brasileira, na Arena Pernambuco. De lá, o jogador deve viajar diretamente para Porto Alegre, quando se junta ao elenco na preparação para a partida contra o Sport. Ele terá quatro dias de descaso entre sua última partida pelo Peru, e o compromisso pelo Inter. 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Após medidas, CEO do Inter prevê economia de R$60 milhões aos cofres colorados em 2022
Grêmio x Bahia: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário