Inter inicia processo de transição de gestões e novo presidente começa a organizar futuro colorado

Atual e futura gestão se reuniram na sala da presidência do Beira-Rio na última quarta-feira (16)

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

O colorado já deu início à transição de gestões para o triênio 2021/23. Na última quarta-feira (16), o presidente eleito, Alessandro Barcellos, e seus vice-presidentes se reuniram com o atual mandatário, Marcelo Medeiros, na sala da presidência do Beira-Rio para projetar a troca de mandatos.

Mesmo que a temporada termine apenas em fevereiro, Barcellos assume o clube logo em 1º de janeiro, ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento. Um dos primeiros passos deve ser a busca por um novo treinador. O atual técnico, Abel Braga, tem contrato até fevereiro de 2021 e seu futuro ainda é incerto.  O novo presidente pretende ter uma conversa com o técnico e com os demais integrantes do departamento de futebol ainda nesta semana para traçar um diagnóstico do atual momento vivido pelo Inter.

As conversas com um possível nome para assumir o cargo já iniciaram. Miguel Ángel Ramírez, atual técnico do Idependiente Del Valle, já foi procurado pelo novo mandatário, mas, caso as conversas se concretizem em uma contratação, o novo técnico deve assumir a equipe somente em fevereiro, ao final da temporada. 

Além da dúvida sobre quem comandará a equipe na sua gestão, Barcellos tem de definir quem será o seu vice de futebol, além de nomear um coordenador técnico e um diretor para o departamento. Rodrigo Caetano deixará o clube na virada do ano. Paulo Bracks, do América-MG, é o nome mais cotado para assumir o cargo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Após eleição do novo presidente, Inter avança em interesse por técnico espanhol
D’Alessandro anuncia seu último jogo com a camisa do Inter
Deixe seu comentário