Inter empresta zagueiro Pedro Henrique ao Sport

Zagueiro deixa o Inter após 17 partidas

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Pedro Henrique está de saída do Inter. Colorado acertou na tarde desta quinta-feira (19) o empréstimo do zagueiro junto ao Sport. O leão pagará 100% dos vencimentos do jogador, que ficará no clube até o fim desta temporada. Atleta já viajou para Recife para assinar seu contrato.  

PH sempre foi considerado um defensor de grande potencial no celeiro de ases. Com forte liderança, foi capitão na maioria das categorias que passou. Em 2020, foi convocado pela seleção brasileira sub-20 para um torneio preparatório para o sul-americano de 2021, sendo campeão, como zagueiro titular. 

Na temporada de 2021, porém, ficou marcado por cartões vermelhos ”evitáveis”. Na goleada sofrida para o Fortaleza, na 2ª rodada do Brasileirão, o zagueiro foi expulso ainda no primeiro tempo. Já contra o Vitória, no jogo de volta da Copa do Brasil, deixou a equipe com dez ainda no início da segunda etapa, sendo considerado um dos principais culpados em ambas as partidas.

Desde sua estreia, ainda em 2020, Pedro Henrique somou 17 partidas com a camisa do Inter. Ele não marcou nenhum gol. Seu contrato no estádio Beira-Rio vai até dezembro de 2024. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio terá lista extensa de desfalques para confronto contra o Bahia
Adaptado a Porto Alegre, Borja ganha destaque com a camisa 9 do Grêmio
Deixe seu comentário