Inter empata sem gols com o Cruzeiro/RS


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A semana é de Grenal, mas, antes, o Internacional foi até Gravataí realizar o último compromisso antes do clássico, diante do ameaçado Cruzeiro/RS. No Estádio Antônio Vieira Ramos – o Vieirão, a equipe colorada não conseguiu repetir as recentes boas atuações, ficou apenas no empate sem gols e voltou para a Capital com 1 ponto a mais na classificação.

Odair Helmann optou por preservar toda a equipe titular no jogo desta noite. Apenas Marcelo Lomba, que vem substituindo o lesionado Danilo Fernandes, permaneceu no time. Cláudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan, improvisado na esquerda, completaram o sistema defensivo. Gabriel Dias, Fabinho, retornando de longa lesão, Juan Alano e Camilo formaram o meio-campo, com Nico López e Roger no ataque.

Pouca criação e adversário complicado

Na parte inferior da classificação, os anfitriões não se limitaram à apenas se defender contra o Inter. Na figura de William Kozlowski, levou muito perigo ao gol de Marcelo Lomba, através das bolas aéreas. Na chance mais clara da primeira etapa, França recebeu na área, mas foi abafado pelo goleiro colorado. O centroavante Roger, por sua vez, até chegou a balançar as redes, após receber cruzamento do lado direito, no entanto, a arbitragem já havia assinalado posição irregular do ataque vermelho.

No começo do segundo tempo, Odair esperou apenas 6 minutos para colocar Marcinho em campo, na vaga do centroavante, pensando, talvez, na possibilidade de não ter Leandro Damião no Grenal. Dez minutos mais tarde, aproveitou para dar nova oportunidade ao reforço Wellington Silva, na vaga do jovem Juan Alano.

Em cobrança de falta com categoria, o zagueiro Lucas Carvalho por pouco não surpreendeu Lomba e abriu o placar no Vieirão. Cria da base colorada, o atacante Brenner também ganhou minutos em campo, após a saída de Nico López, que pouco produziu na partida. Já nos momentos finais, o goleiro Deivity afastou mal a bola, que caiu no pé de Marcinho, dentro da área ofensiva. O camisa 20 furou a primeira e finalizou na segunda, mas viu o zagueiro salvar na risca da linha. Ainda houve tempo de mais uma jogada confusa do ataque colorado, mas nenhum atleta conseguiu empurrar para as redes.

O empate sem gols deixou o Internacional com 18 pontos na classificação do Campeonato Gaúcho, enquanto o Cruzeiro/RS alcançou os 9. No próximo domingo (11), o Colorado recebe o Grêmio no Beira-Rio para o grande clássico do primeiro turno, às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

19 comentários em “Inter empata sem gols com o Cruzeiro/RS

Comentários estão encerrados.