Inter e Boa Esporte não saem do zero em Varginha

Foto: Site oficial

O acesso colorado à Série A de 2018 parece questão de tempo, mas até o objetivo se concretizar, o Internacional segue enfrentando os adversários da segunda divisão e, nesta terça-feira (17), foi a vez de um algoz do primeiro turno: o Boa Esporte. Em Varginha, no interior de Minas Gerais, porém, D’Alessandro e companhia tiveram atuação abaixo do esperado e não alteraram o placar e retornam a Porto Alegre com 1 ponto na bagagem.

Guto Ferreira promoveu mudanças na equipe em função das ausências por suspensão. Eduardo Sasha, por cartão vermelho, e Edenílson, por acúmulo de amarelos, deram lugar a Camilo e o jovem Jéferson, que fez a estreia com a camisa colorada. No comando de ataque, Nico López substituiu o lesionado Leandro Damião. Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, D’Alessandro e William Pottker completaram o time inicial.

Jogo atípico e atuação apagada

A primeira etapa começou movimentada no Estádio Melão, com Nico López levando trabalho à defesa mineira. Depois de grande jogada individual, o uruguaio invadiu a área e chutou de bico, mas parou na boa defesa de Fabrício. Na sequência, ele achou Pottker livre na segunda trave, mas o camisa 99 pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade. Pelo lado dos mandantes, Reis, em cobrança de falta, contando com desvio na barreira, quase surpreendeu Danilo Fernandes e abriu o placar.

Fato diferente em Varginha, a equipe de Guto Ferreira optou por deixar a bola com o Boa Esporte, para tentar escapar nos contra-ataques, contrariando todo o panorama que vinha ocorrendo ao longo da Série B. Mais surpreendente, a segunda etapa teve menos intensidade do que a primeira.

O treinador colorado, ainda no intervalo, mandou a campo o chileno Felipe Gutiérrez no lugar de Jéferson. Ao longo da etapa final, Roberson e Carlos ingressaram nas vagas de Camilo e Nico López, mas de nada adiantou. Na última chance, William Pottker recebeu cruzamento na segunda trave e, pressionado, finalizou para fora. Alguns jogadores pediram pênalti na jogada, mas a arbitragem nada marcou.

O empate mantém o Internacional na liderança da Série B com 58 pontos, 3 a mais que vice-líder América-MG. No próximo sábado (21), enfrenta o Criciúma em Santa Catarina, e a Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, a partir das 16h30, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Voltar Todas de Internacional

Compartilhe esta notícia:

Romildo: “Sinceramente, em relação ao Brasileiro, o que depende de nós é a Libertadores, então sem dúvida vamos priorizar”.
Com o retorno de Luan, Grêmio e Corinthians empatam sem gols
Deixe seu comentário