Com gol de Fabinho, Inter volta a vencer na Série B


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois de três empates consecutivos, dois deles sem balançar as redes, o Internacional foi até o sul do Estado para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Freitas. Buscando retomar o caminho das vitórias, além de retornar ao grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, D’Alessandro e companhia venceram os anfitriões por 1×0, com gol de Fabinho.

Guto Ferreira mais uma vez promoveu alterações na equipe, especialmente porque seus comandados não finalizaram a gol nos últimos 180 minutos. Fabinho foi improvisado na lateral-direita e Edenílson retornou ao meio-campo. Danilo Fernandes, Klaus, Danilo Silva e Uendel completaram a linha de defesa. Rodrigo Dourado e Charles, novidade desta tarde, fecharam o tripé de volantes, com D’Alessandro e Eduardo Sasha à frente. No ataque, Brenner completou a equipe.

Jogo disputado

Somente nas primeiras duas investidas do Internacional, o time conseguiu chegar mais perto de marcar, do que nas últimas partidas. Fabinho cruzou da direita e Charles cabeceou para a grande defesa de Marcelo Pitol, antes do primeiro minuto. Explorando o lado do campo, Uendel lançou Sasha nas costas da defesa adversária, mas o camisa 9 por pouco não marcou com um leve toque, deslocando o goleiro. Na sequência, Charles recebeu na entrada da área, finalizou forte e contou com o desvio no zagueiro para quase surpreender o arqueiro do Brasil de Pelotas.

Depois das diversas chegadas ao gol do Xavante, o Inter conseguiu abrir o placar, e a jogada saiu dos pés de D’Alessandro. O argentino recebeu cruzamento de Brenner e acionou Fabinho pelo lado direito, que entrou chutando cruzado com força, sem chances para Pitol.

Na segunda etapa, a intensidade se manteve. Sasha, nos primeiros momentos, só não marcou de cabeça pois Teco estava em cima da linha para salvar. Danilo Fernandes começava a brilhar na medida em que o Brasil-Pel avançava na busca pela igualdade.

Para frear o ímpeto dos mandantes, Guto promoveu as entradas de Diego e Cirino, dando mais velocidade ao ataque colorado. No entanto, ambos desperdiçaram diversas oportunidades ao longo do terço final da partida, e não conseguiram alterar o placar. D’Alessandro distribuía as jogadas, porém sem sucesso. Na chance mais perigosa, Diego arriscou de longe e quase viu a bola encontrar o ângulo de Marcelo Pitol, mas ela saiu raspando no travessão.

A vitória coloca o Internacional provisoriamente na terceira posição com 17 pontos, 1 a mais que o Guarani, que ainda joga nesta rodada, contra o lanterna Náutico. No próximo sábado (01), o Colorado recebe o Boa Esporte no Estádio Beira-Rio, às 16h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários