Inter anuncia Diego Aguirre como novo técnico e o retorno de Paulo Paixão

Foto: Divulgação / Inter

Na noite deste sábado (19) em entrevista coletiva, o Presidente Alessandro Barcellos anunciou o retorno do técnico Diego Aguirre ao Internacional e a também volta de Paulo Paixão como Coordenador da Preparação Física.

Aguirre retorna ao Internacional depois de 6 anos e assina contrato até dezembro de 2022. O técnico uruguaio chega acompanhado de seu auxiliar técnico, Juan Verzeri, além do seu preparador físico, Fernando Piñatares. 

O Presidente falou sobre como se deu essa contratação e sobre o retorno de Aguirre:

“Estamos trabalhando para mostrar algo do que realmente a gente acredita. E quero deixar claro que o clube juntou elementos, mas fez proposta para um único treinador. Um técnico identificado com o clube, se caracteriza por intensidade, tem uma ideia agressiva de futebol.”

“Com a chegada do Diego também buscamos construir a relação de um vestiário com mentalidade vencedora, busca incessante pela vitória. Esses são elementos que vem junto do Diego.”

Alessandro também comentou sobre o retorno de Paulo Paixão e sua função:

“É um trabalho complementar que o clube precisa, nos coloca em conexão com a base, atletas que voltam de lesão. O Paulo vem pra uma função que precisamos, independente da comissão técnica que chegasse.”

“A gente enxerga espaços que precisam ser preenchidos, mas não vamos fazer isso só por estarem vazios. O Paulo tem esse conhecimento (coordenação técnica), e claro que vai acabar transitando ali. Estamos atentos.”

O mandatário colorado ainda comentou sobre a situação financeira do clube e as contratações:

“Hoje nós temos uma limitação de mercado, no nacional não temos essa possibilidade. Temos uma limitação financeira. Essa foi uma das questões que nos colocaram nesse desafio. Mas estamos trabalhando. Não quero dar uma data, mas afirmo ao torcedor que teremos sim a possibilidade dentro dessa realidade difícil.”

“Com certeza é uma posição (zaga) que já detectamos. A forma de jogar do Miguel em alguns momentos teve sua resposta com jogadores que confiamos no elenco. Mas a necessidade até em termos de número existe.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x Ceará: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Exclusivo: as primeiras palavras de Paulo Paixão em seu retorno ao Inter
Deixe seu comentário