Implacável, Brasil goleia Argentina e segue líder nas eliminatórias


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Segura na defesa e forte no ataque a seleção Brasileira goleou a Argentina pelo placar de 3×0. Com gols de Coutinho, Neymar e Paulinho o time de Tite teve grande atuação. Messi, embora tenha jogado bem não marcou nenhum gol e não conseguiu conduzir sua seleção sequer ao empate.Com a vitória Brasileira, a primeira colocação está garantida nessa rodada

 

Primeiro tempo

Precisando da vitória para voltar ao grupo de classificados para a copa do mundo de 2018, a Argentina optou por ficar com a posse de bola. Na tentativa de abrir a forte marcação do time de Tite, os argentinos tocavam a bola com velocidade. Melhores em campo,  os hermanos chegaram forte com Biglia, que desferiu um forte chute contra o gol de Alisson, que estava bem posicionado e fez grande defesa. Logo em seguida, Neymar recebeu um passe pelo lado esquerdo do campo, deu um tapa na bola em direção ao meia Coutinho, o jogador avançou,  ganhou terreno, enquadrou o campo e chutou no ângulo do goleiro. Placar aberto no Mineirão. 1×0 para o Brasil.

Mesmo após o gol, a Argentina continuou com a sua estratégia, e começou a pressionar em busca do gol de empate o time brasileiro passou a se resguardar e esperar para sair em um contragolpe. Explorar a velocidade de Gabriel Jesus pelo lado era a palavra de ordem. Em uma dessas escapadas, o atacante encontrou Neymar, após o passe preciso, o atacante do Barcelona fez o gol comemorou junto com seus companheiros. Logo após o gol, o quadro mudou e o Brasil passou a tomar conta do jogo até que o árbitro chileno apontou o centro do gramado encerrando o primeiro tempo.

 

Segundo tempo

Com o placar adverso, Patón Bauza, mexeu no time e colocou Aguero em campo. Não adiantou, bem postada taticamente a seleção Brasileira conseguiu controlar as ações ofensivas to time argentino. Por duas vezes Paulinho apareceu de surpresa dentro da área. Na primeira sem perigo, mas na segunda ele recebeu um passe de Renato Augusto, que acreditou em uma bola que estava quase saindo pela linha de fundo e cruzou para trás, o volante Paulinho chutou firme e marcou o terceiro gol brasileiro.

Na comemoração, Tite correu e foi ao encontro do grupo de jogadores na linha de fundo, mostrando assim o clima bom que há entre toda a comissão técnica e seus jogadores. O placar de 3×0 deu números finais ao jogo, e mais tranquilo o time brasileiro passou a trocar passes aos gritos de olé, que vinha das arquibancadas. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru fora de casa e pretende defender a liderança.

Comentários