Há um ano, Paulo Victor conquistava o bicampeonato Gaúcho com o Grêmio: “Foi uma noite e um momento muito especial”

Foto: Lucas Uebel/GFPA

O dia 17 de abril marca uma conquista muito especial para o torcedor gremista. Nesse dia, na temporada passada, Grêmio e Internacional disputavam o título do Campeonato Gaúcho onde ficou marcado também um feito especial para o goleiro Paulo Victor. O goleiro gremista foi destaque na primeira partida, no Beira-Rio, e protagonista na partida decisiva disputada na Arena.

Com defesas importantes no primeiro jogo, o arqueiro tricolor, juntamente com sua equipe, segurou o empate sem gols na casa colorada. O mesmo resultado se repetiu três dias depois, mas a história para Paulo Victor mudou na decisão por pênaltis. Vestindo a camisa número 1, com tamanha concentração, o jogador defendeu as cobranças de Camilo, Victor Cuesta e Nico López e, com as três defesas, garantiu que o Tricolor conquistasse o bicampeonato estadual.

“Foi uma noite e um momento muito especial. Ali foi coroado o empenho de um grupo que estava determinado a vencer e eu consegui ajudar com as três penalidades defendidas. Como eu sempre ressalto nada vence o trabalho. Agradeço aos meus companheiros, direção e comissão técnica pelo apoio e confiança na minha capacidade. Lembro com muito carinho desse dia e quero continuar dando meu melhor aqui no Grêmio para conquistar mais vestindo essa camisa de grande peso”, ressaltou o goleiro.

Naquela temporada, PV foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho e, juntamente com a defesa gremista, entrou para a história sofrendo apenas um gol em todo o Gauchão. No mesmo ano, também foi o goleiro menos vazado entre todos os titulares da Série A somando todas as competições disputadas em 2019.

Contratado em 2017, Paulo Victor soma 92 partidas e cinco títulos conquistados: Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Estaduais e a Recopa Gaúcha.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vê venda de jogadores como ‘inevitável’ e prioriza saúde financeira do clube
Em parceria com Dunga, Paulo Miranda realiza entrega de doações em Porto Alegre
Deixe seu comentário