Guto aproveita treino para ajustar a defesa colorada


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após a derrota para o Juventude na última rodada da série B do campeonato brasileiro, o técnico Guto Ferreira já começa a preparar o time para o confronto diante do Figueirense no próximo sábado às 16h30 no Beira-Rio. Sem poder contar com Klaus, que fraturou o punho e para por pelo menos dois meses, Ernando que entrou em seu lugar em Caxias, deve ser o substituto contra os catarinenses. A boa notícia é o retorno de D’Alessandro que participou normalmente da atividade e volta ao time no sábado assim como Rodrigo Dourado que cumpriu suspensão.

A atividade desta quinta-feira foi voltada para ajustar a zaga, que nos últimos três jogos sofreu quatro gols, sendo que três deles de bola aérea. Por conta disso, Guto pegou os jogadores de defesa e trabalhou com eles em campo separado, juntamente com seu auxiliar André Luiz e o analista de desempenho Maurício Dulac. A atividade consistia em um ataque contra defesa e durante a ação, o técnico colorado, parava para explicar como os jogadores deveriam agir em determinadas situações de jogo.

Após o treino, quem falou com a imprensa no CT Parque Giganta foi o lateral-direito Cláudio Winck, e destacou a importância de voltar a vencer por conta da pontuação apertada no G4 da competição. Confira a entrevista na íntegra.

Comentários