Gurias Gremistas empatam com o São Paulo na estreia do Brasileirão A1

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

O sábado (17) foi dia de estreia no Brasileirão A1 para as Gurias Gremistas. Fora de casa, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o Grêmio encarou o São Paulo. O empate em 1 a 1 deixou cada equipe com um ponto neste início de campeonato.

Para a estreia, a técnica Patrícia Gusmão escalou: Raíssa, Sinara, Andréia, Andressa, Gisseli Mariano, Mariza, Pri Back, Eudimilla, Maiara Lisboa, Jane e Nathane.

1° tempo

Os primeiros minutos foram equilibrados e com as duas equipes mostrando um pouco o seu jogo. O tricolor paulista se mostrou ofensivo logo de início, o que obrigou o Grêmio a se defender mais. Apesar das investidas, a goleira Raíssa e a defesa gremista estavam bem posicionadas para impedir que as adversárias abrissem o placar. O Grêmio ameaçou por vezes com Nathane e também através de cobrança de escanteios, mas  parou na defesa bem consolidada das paulistas. Já no final da primeira etapa, o tricolor gaúcho ainda chegou com Sinara pela direita, mas a lateral foi interceptada pela defesa são paulina.

2° tempo

A técnica gremista manteve o mesmo time para a segunda etapa, mas com um comportamento mais ofensivo e impondo mais o seu ritmo no jogo. No entanto, nos primeiros minutos acabou sofrendo o gol do São Paulo, que com  Carol, saiu na frente no placar.  Logo, o Grêmio respondeu com Nathane, mas a goleira Carla impediu o empate. Com 10 minutos, Patrícia promoveu mudanças na equipe: Lais Estevam e Rafa Levis ocuparam os lugares de Jane Tavares e Mariza.

As trocas fizeram efeito e aos 12 minutos,  o Grêmio chegou ao empate. Gisseli  recebeu no meio e abriu pra Eudimilla na entrada da área, que mandou para o fundo das redes. O placar igual novamente fez com que as duas equipes se abrissem um pouco mais para a partida, criando mais oportunidades. A defesa bem posicionada do São Paulo impediu que o Grêmio ampliasse o placar.

Já na reta final, as últimas alterações da equipe gremista: Janaína Queiroz, Gabizinha e Vitória Kaíssa ocuparam os lugares de Maiara, Gisseli Mariano e Eudimilla.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (21), às 20h, recebem o Cruzeiro no Monumental Cristo Rei, em São Leopoldo, pela segunda rodada.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Na estreia de Rafinha e Thiago Santos, Grêmio empata no Centenário
Vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo coloca o Grêmio novamente da liderança do Gauchão
Deixe seu comentário